CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

sábado, 29 de janeiro de 2011

A VIRTUDE DO EGO

"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo”. (Mahatma Gandhi)

Não se assustem... é isso mesmo: o Ego pode se transformar em uma virtude, eu diria até que um mal necessário nesse nosso estágio evolutivo.

A Virtude é branda, é pacífica, é paciente... O Ego é forte, é valente, é desbravador, é guerreiro. Reflexionando sobre a filosofia de Gandhi, um ser de muita Luz, deparei-me  com essa outra realidade.

Nada na Criação é supérfluo, é desnecessário. Deus não desperdiça energia com inutilidades, pois o seu poder é absoluto. Por algum motivo os egos existem, como qualquer outra força na natureza; e tal qual qualquer outra força na natureza, o bem e o mal residem na direção que damos às forças.

A experiência de Gandhi, canalizando a ira a serviço das suas realizações, como força de impulsão do fazer melhor, do superar-se é fantástica e deveria ser uma lição para todos nós.

Ninguém consegue amar o outro se não sabe amar a si mesmo. Ninguém consegue respeitar o outro se não sabe respeitar-se a si mesmo. Ninguém consegue ajudar o outro  se não é capaz de ajudar-se a si mesmo. Isto é o "eu" a serviço do todo.

"Ama teu próximo como a ti mesmo" - aconselha o Mestre Jesus, mas como ter o parâmetro do outro sem tê-lo de si próprio. Ninguém dá aquilo que não tem, ninguém transmite aquilo que não conhece, ninguém ensina aquilo que não sabe.

Os grandes Mestres não usam os egos, pois que as virtudes despertas lhes suprem o impulso necessário, mas não quer dizer que não os tenham latentes. Tanto é verdade que deuses gregos decaíram e perderam o Olimpo; anjos invigilantes também decaíram. "Orai e vigiai" - ensina o Mestre, ou seja, mantenha viva a sua ligação com o divino e esteja atento, pois um momento de descuido pode nos trazer retrocessos incalculáveis.   

Se Jesus teve seu momento de indignação com os vendilhões do Templo, engano nosso pensar que Michael não sente raiva, não sente vontade de socar aqueles que o machucam, não sente desejo. A diferença é que ele sabe transformar a ira em mola propulsora de superação e transcendência. Ele sabe transformar a luxúria em arte, em um nível de excelência que dificilmente será batido por alguém.





Portanto, no grau evolutivo em que estagiamos, se ainda não somos capazes de despertar as virtudes ao ponto de aniquilar os egos, pelo menos os usemos a nosso favor e a favor do Planeta e da Humanidade. 

sábado, 22 de janeiro de 2011

A LOUCA AVENTURA
DE MERGULHAR NOS SEUS MISTÉRIOS


Até 25 de Junho de 2009, eu Te sabia, mas não Te conhecia; eu Te idolatrava, mas não Te amava; eu Te via, mas não Te enxergava. Como me julgo e me culpo por ter sido tão cega, tão mental, tão terrenal...!

Mas Tu és paciente e compreensivo... Tu acreditas na Humanidade acima de tudo e não Te contentas em deixar o campo de batalha enquanto ainda houver uma de Tuas ovelhas imersa na escuridão da ignorância. Enquanto houver uma, Tu virás buscá-la.

Creio que a maioria das pessoas que lerem esta postagem não vai entender o que digo nem porque digo, mas Tu entendes porque é para Ti que a escrevo.


Peço licença aos meus leitores e seguidores para não falar para eles desta vez. Faço uma pausa na minha missão de girassol, ajudando a esclarecer e a fazer pensar na Tua Luz e na Verdade que se esconde por detrás de Tuas máscaras. Faço uma pausa no processo de iluminação da minha própria consciência para render-Te o AMOR que ora me arde e quer sair.

Foi a dor da Tua ausência física que me trouxe para dentro de mim mesma e pude Te encontrar inteiro e mais vivo do que nunca na vida de todos nós. Ávida, em êxtase, mergulhei nos Teus mistérios e percebi que Tu sempre estiveste aqui, sem máscara alguma, gritando a Tua identidade, mas ninguém percebeu... nem mesmo Teus girassóis, perdidos que estavam em suas ilusões terrenas. Não percebemos que és imortal e choramos, inocentemente, a Tua partida precoce.

Essa louca aventura fez-me descobrir a mim mesma e o papel que tenho dentro da Tua missão planetária. É uma louca viagem, essa de mergulhar na própria alma e se encontrar. E o quão maravilhoso foi ter me encontrado e Te encontrado ao meu lado, segurando a minha mão.

Tenho me esforçado muito para me iluminar e estar à Tua altura, à altura de ser guiada por Ti, mas também tenho consciência de que ainda falta um longo caminho a percorrer e que o tempo é curto. Mas saiba que estou entregue à Tua Luz, que Te tenho 24 horas por dia em meus pensamentos, em meus anelos, em meu trabalho de despertamento e na minha disposição de cooperar. É como se Tu estivesses dentro de mim, atuando através de mim e... no fundo, é isso mesmo, não é? 

Sei que não preciso dizê-lo para que o sintas, sei que enxergas e lês dentro do meu coração, mas acabo de descobrir que a alma tem boca e, às vezes, quer gritar. Eu não preciso Te dizer nada, mas eu quero.


Te amo hoje, desde sempre e para sempre!


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O REVERSO DA MEDALHA

THE REVERSE OF THE MEDAL

"Pergunta-te se o que estás fazendo hoje te aproximas do lugar onde queres estar amanhã."

A Inteligência Crística não reside em combater o negativo, mas sim em exercitar o positivo. Não é o exercício do Ego que neutraliza a Virtude, mas sim o não-exercício da Virtude é que alimenta o Ego.

Ao invés de lastimar-se por seus egos e tentar combatê-los à força do julgamento, da censura e da culpa; regozije-se com as poucas virtudes que já se vislumbram em seu Ser e concentre-se não no que você é (com defeitos), mas sim no que deseja se tornar (com virtudes). Até mesmo desejar-se sem defeitos pode algemá-lo ao Ego. O ideal é desejar-se com qualidades; esse pensamento sim o imantará à Virtude.

O corpo egóico (ou dos desejos) em si não é pernicioso, pois imprevidente é a Alma indolente que se deixa dominar pelo Ego. Mais uma vez, é o livre arbítrio que determina o Bem e o Mal.. O Mal só existe pela ausência do Bem, portanto é uma ilusão e, portanto, o Ego só é nocivo pela ausência da Virtude.

O caminho de se conseguir o Bem combatendo o Mal é o mesmo caminho de medo, julgamento e culpa que trilhamos até agora. O não-julgar da Nova Consciência refere-se não somente ao próximo, mas também a nós mesmos, donde se conclui que combater o Ego é um caminho equivocado ou, na melhor das hipóteses, menos profícuo.

A presença da Luz automaticamente combate a Treva, sem que a Luz se imante à Treva, por não estar ligada à sua frequência. Se nos concentrarmos muito no Mal a ser combatido, de alguma forma não o estaríamos alimentando, emprestando força ao vibrarmos na sua sintonia no afã de reconhecê-lo e debelá-lo? Não fincaríamos nosso pensamento no negativo, atraindo o negativo? Não será esse o motivo pelo qual nos demoramos tanto no caminho das recorrências kármicas? 

E assim é com tudo ao nosso entorno... Preferimos educar nossos filhos repisando-lhes os defeitos ao invés de enaltecer as qualidades, o que, gradativamente tiraria a força dos defeitos. Só o que conseguimos com isso é sedimentar o negativo, levando anos para que os filhos - se é que um dia conseguem - possam corrigir-se.

Não temos que nos preocupar com os defeitos que ainda temos. Nossa tarefa evolutiva é expandir as virtudes que já conquistamos e trabalhar na conquista daquelas que ainda nos dormem na Alma.

Se o mundo está feio de se ver e viver, visualize o mundo ideal e você irá atrair as vibrações necessárias para tornar-se um colaborador positivo na construção desse mundo, ou seja, um co-criador.

Se seu espelho interno ainda reflete as carrancas egóicas do seu Ser, olhe apenas para as virtudes que as entremeiam e visualize-as maiores, mais poderosas e mais operantes, pois esse é o sentido crístico de se "combater o Mal com o Bem".      

Grandes Mestres, grandes Vítimas do JULGAMENTO



"Antes de me julgar

Tente muito me amar

Olhe dentro do seu coração e então pergunte:

"Você viu a minha infância por aí?" (MJJ)

sábado, 8 de janeiro de 2011

ATITUDE
ATTITUDE

"Vocês começam a escutar a voz baixa da sua consciência ou da sua Alma; contudo, nem sempre seguindo a sua orientação. Alguns dos seus hábitos profundamente arraigados transformaram-se em fardos, e vocês começam o processo de tentar mudá-los ou liberá-los. Assim, a batalha entre o ego e o Eu Superior começa. Aos poucos, o ego assume uma posição secundária como o servidor da Alma. A personalidade lentamente começa a mudar, porque o ego não controla mais suas emoções, seus impulsos e seus desejos. A perspectiva com relação aos demais gradativamente muda também, vocês começam a ver situações a partir de um ponto de vista superior e mais abrangente."  (Arcanjo Miguel) 


Atitude é uma palavra forte e de sentido muito profundo, porque é a atitude que impulsiona o mundo, seja no plano físico, mental ou emocional. Todo e qualquer impulso é nascido de duas forças poderosas e complementares: a coragem e a atitude. São forças que não se adquirem do dia para a noite ou sem qualquer esforço. Coragem e atitude se adquirem na determinação e perseverança do cotidiano.


Evoluir é um exercício contínuo e incansável de determinação e perseverança em busca do novo e do maior. Evoluir é caminhar para a frente e para cima, mas para que isso ocorra é necessário aliar coragem e atitude.


Como desenvolver a inteligente arte de "jogar fora"? Como é difícil desapegar! É o apego que nos ata à ignorância, desde o apego material, o apego afetivo até o apego conceitual. Nos amarramos a velhos arquétipos que já não cabem mais em nossa consciência expandida e não saímos do lugar. O apego nos leva à evolução horizontal, aquela que nos prende à recorrência, ou seja, a cometer os mesmos erros e a sofrer as mesmas consequências. E a vida repete a lição até que aprendamos e aprendamos bem.


Nasce um novo ano e estamos cada vez mais próximos do Grande Sol de 2012. Agora, mais do que nunca, a vida nos exige coragem e atitude para mudar o que precisa ser mudado, para fazer com que a desconstrução que o planeta experimenta se faça também dentro de nós. É preciso promover o caos que precede à ordem.


Coragem e atitude nos farão capazes de jogar fora conceitos tergiversados que nos foram impostos, impingindo medo e culpa para conseguir dominação; nos farão capazes de não mais nos deixarmos manipular pela tagarelice do mundo das formas, nos tornando aptos a nos reconectarmos com nossa essência divina.


Para que a Luz se instale no planeta, é necessário que os seres que aqui estão dêem passagem à sua Alma, resgatem a inocência, recuperem a alegria e a liberdade, se desvencilhem das prisões ideológicas em que nos submergiram.


Promovam o caos, promovam a desconstrução de tudo que não serve mais ao estágio em que iremos nos inserir. "Abandone pai e mãe e siga-me", disse Jesus, e é isso que teremos que fazer agora: abandonar todas as crenças, todos os códigos estabelecidos e envelhecidos na maltratada Terra.


O novo e o real se aproximam do seu desenlace, da sua "Cortina Final". Um grande sábio está nos conduzindo nessa travessia, nessa "aventura cósmica". Ele é o maior exemplo de coragem e atitude, e pede que mantenhamos nossa cabeça voltada para o céu e que lhe seguremos as mãos. Assim será...



Confiamos em você, Michael!

domingo, 2 de janeiro de 2011

OK, MICHAEL!

ENTENDEMOS A MENSAGEM!

KEEP YOUR HEAD UP

Ela está procurando por um emprego e um lugar melhor para ficar
Ela procura esperança em promessas vazias
Ela está trabalhando em dois empregos
Tentando sobreviver
Ela trabalha dia e noite em um restaurante
Ela esta desperdiçando sua vida
Ela enxuga as lágrimas

Ela chora por dentro cada vez que se sente assim,
Ela morre por dentro toda vez que percebe seu bebê chorando (no)

[Refrão]
Mantenha sua cabeça erguida para o céu
Mantenha sua mente limpa para sobreviver
Mantenha suas asas para podermos voar
(Mantenha sua cabeça erguida hoje de noite)
Mantenha sua cabeça erguida para o céu
Assim poderemos nos elevar, diga-me
Dê-me suas asas para voarmos

Desistimos da vida dos pássaros e das árvores
E nós estamos sugando o ar da Terra pela raiz
(Nunca é tarde demais) Mas esta difícil de respirar
(Para ver) Não posso nem ver
(Oh mantenha) Mantenha sua cabeça erguida, não desista, hoje
Por quanto tempo podemos esperar?
Queria tanto que o amor chegasse hoje

Tudo que a gente precisa é amor
Eu digo-lhes que ele chegará em breve
E tudo que a gente só precisa é de um momento, vai dar certo
Mantenha sua cabeça erguida

[Repete - Refrão]
Mantenha sua cabeça erguida para o céu,
Mantenha sua mente limpa para sobreviver (Apenas ficar vivo)
Dê-me suas asas para voarmos (Voe para longe, voe para longe, voe pra longe)
(Mantenha sua cabeça erguida esta noite)
Mantenha sua cabeça erguida para o céu
Mantenha sua mente limpa para sobreviver
Dê-me suas asas para voarmos
(Oh, por quê?)

Todos dizem quanto o tempo aqui é pequeno
E perder a cabeça simplesmente não é algo bom
Mas se você dançar e elevar-se sobre o amanhã (dê-se uma chance)
Basta dar uma chance a si mesmo
Encontre a circunstância
Para ascender-se novamente

[Repete - Refrão]
Mantenha a cabeça erguida para o céu, (oh Deus, oh não!)
Mantenha sua mente limpa para sobreviver
Dê-me suas asas para voarmos (Hoo-hoo!)
(Yeah, yeah!)

[Mantenha sua cabeça erguida!] Mantenha sua cabeça erguida para o céu,
Nós podemos apenas levantar e dizer: agora! (Oh)
Dê-me suas asas para voarmos (Hoo-hoo!)

[Mantenha sua cabeça erguida!]
Mantenha sua cabeça erguida para o céu
(Eu precisava de você, eu precisava de você agora, eu precisava de você durante dia e noite)
Mantenha sua cabeça erguida para o céu (eu preciso de você agora)
Mantenha suas asas para podermos voar (Hoo-hoo!) (Sim)

[Mantenha sua cabeça erguida!] Mantenha sua cabeça erguida para o céu
(Eu precisava de você, eu precisava de você agora, eu precisava de você durante dia e noite)
E nós poderíamos apenas nos levantar dizer: é agora (eu preciso de você agora)
Dê-me suas asas para podermos voar (Hoo-hoo-hoo!)

[Mantenha sua cabeça erguida!]
Como fica o passado?
Como fica o passado?
(Aquelas estrelas vão subir (vão subir) hoje! Hoje!)

[Mantenha sua cabeça erguida!]
Como fica nossa alegria?
Como fica o passado? (Oh)
(vão brilhar, devem voar, vão subir (vão subir) hoje! Hoje!)

[Mantenha sua cabeça erguida!]
Como fica o passado?
Como fica o passado?
(Aquelas estrelas vão subir (vão subir) hoje! Hoje!)

[Mantenha sua cabeça erguida!]
Como fica nossa alegria?
Como fica o passado?
(Vão brilhar, devem voar, vão subir (vai subir) hoje! Hoje!)

[Coro]
Mantenha sua cabeça erguida!
Aquelas estrelas vão subir (vão subir) hoje! (Hoje)
Vão brilhar, devem voar, vão subir (vai subir) hoje! (Hoje)
(Oh)

Mantenha sua cabeça erguida!
Aquelas estrelas vão subir (vão subir) hoje! (Hoje)
(Eu precisava de você, eu precisava de você agora, eu precisava de você durante dia e noite)
(Eu preciso de você agora)
Vão brilhar, devem voar, vão subir (vai subir) hoje! (Hoje)
(Oh)

Mantenha a cabeça erguida!



OK, Michael!

Seus Girassóis estão a postos dia e noite, sem descanso, somente esperando o Grande Dia.

Estamos confiantes nessa maravilhosa aventura e estamos tranquilos porque sabemos que estamos sob sua guarda, sob suas asas.

Estamos prontos para voar, para subir, para ascender ao seu comando.

Manteremos nossa cabeça e coração voltados para o céu, como você recomenda. Manteremos nosso foco fora das ilusões e dos escapismos que nos rodeiam e nos consome.

Estamos prontos, AMADO! Comming soon! 
   

sábado, 1 de janeiro de 2011

2011
MUITA LUZ PARA O PLANETA!


"Com o passar do tempo, a Humanidade tornou-se consciente dos sentidos em lugar de consciente de Deus; assim, gradativamente, perdendo a oportunidade de expressar a Si Mesmo.

A inspiração e a orientação do Eu Superior e da Alma foram aos poucos substituídos pelos impulsos do corpo de desejo egóico.

O pensamento original tornou-se uma coisa do passado, enquanto a Humanidade ficava aprisionada no domínio ilusório do pensamento da consciência coletiva.

As crenças e os conceitos da Verdade tornaram-se rígidos, estruturados e, amiúde, distorcidos.

À medida que vocês, aos poucos, perderam a conexão com a orientação interna, começaram a focalizar-se no mundo externo, e se transformaram principalmente em pessoas que reagem em lugar de pessoas que promovem o processo."  (ARCANJO MIGUEL)




QUE 2011 SEJA O ANO DE NOSSO RETORNO À NOSSA VERDADEIRA ESSÊNCIA

A LUZ RETORNOU À TERRA PARA NOS RESGATAR DA IGNORÂNCIA E DA ESCRAVIDÃO DA MATERIALIDADE.

"KEEP YOU HEAD UP TO THE SKY " 
AND
"HOLD MY HAND"

OK, MICHAEL! ENTENDEMOS A MENSAGEM!