A MENTE MENTE, A ALMA INTUI
THE MIND HAS LAIN, SOUL INTUI
THE MIND HAS LAIN, SOUL INTUI
A eterna dualidade entre Mente e Espírito é que conduz a evolução do ser humano. À medida que a mente cresce, aniquila o Espírito; à medida que o Espírito cresce, domestica a mente e a usa a seu favor e não a favor do ego. O ponto ideal do Ser íntegro, inteiro, centrado é quando se atinge o ponto de "pensar com o coração e sentir com a mente". Dessa dualidade surgem o homem mental e o homem intuitivo; o que os difere é o grau de evolução.
Os Seres mentais (racionalidade + intelectualidade) fazem uso do raciocínio e da imaginação como molas propulsoras de sua caminhada evolutiva, ou seja, prevalece o domínio da mente. Por isso mesmo são mais suscetíveis ao erro.
A imaginação (imagem + ação) é um julgamento próprio, uma cognição através de ótica própria e não do que é real. Imaginar é criar uma imagem através do olhar físico, superficial, mental; logo, a imaginação é um atributo da mente.
A mente é manipulável e, ao mesmo tempo, manipuladora. A mente mente, induz, subjuga, cria parâmetros e julgamentos, e engessa o vôo da alma. Está ligada aos atributos externos, ou seja, ao inconsciente terrenal, por isso é limitada e ilusória.
Os Seres intuitivos (racionalidade + sabedoria) não imaginam o que não vêem; eles o percebem.
Intuição, filosoficamene, é a "contemplação pela qual se atinge em toda a sua plenitude uma verdade de ordem diversa daquelas que se atingem por meio da razão ou do conhecimento discursivo ou analítico" (Aurélio - 1986). Espiritualmente, intuição é a visão da alma, e a alma vê além do que os olhos físicos e a imaginação podem alcançar. É um atributo interno, portanto, está ligado ao inconsciente cósmico.
Mas a distância entre o inconsciente terrenal e o inconsciente cósmico diminui à medida que o Ser evolui, e podemos acessar e expressar atributos internos com a mesma facilidade que os externos. Quanto mais evoluído o Ser, menos mental e mais intuitivo; menos intelectual e mais sábio. A intelectualidade é um bem quando aliada à intuição e não limitada à mente, porque a mente engessa, mas a intuição liberta.
Uma das pouquíssimas alegações positivas da mídia com relação a Jackson é o reconhecimento à sua "visão" das coisas. Não importava o que o mundo da música pudesse imaginar, Michael sempre chegava lá antes. E chegava até onde nunca ninguém imaginou. Na visão simplista e terrenal: um visionário. Ele enxerga as possibilidades onde ninguém as vê, e antes de todo mundo.
Mas Jackson é um Ser de uma evolução espiritual considerável em relação à Humanidade aqui presente. Assim, nada mais natural que ele tenha uma intuição aguçada, desperta. Michael não é um simples visionário, ele é, antes de tudo, fortemente intuitivo. Ele sabe (intui) o que vai acontecer lá na frente, ele conhece antes.
Intuição é diferente de premonição. Na premonição a mente antevê um acontecimento futuro; na intuição a alma conhece antecipadamente um acontecimento futuro. De alguma forma, a alma sabe que algo vai ser, e vai ser de uma determinada forma. O que equivale dizer que premonição é um insight e intuição é uma expansão de consciência.
Na nova Era que se aproxima, a nova raça que habitará a Terra será composta de Seres intuitivos. Isso equivale a dizer que teremos um mundo cheio de MICHAELS. E eu quero fazer parte disso.
A INTUIÇÃO É A FONTE DA MAGIA