CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 3 de outubro de 2010

DIALÉTICA DA GRATIDÃO


THE DIALECTIC OF GRATITUDE

"O que você pensa, você sente.
O que você sente, você vibra.
O que você vibra, você atrai"

          As Leis Divinas que regem o Universo são inúmeras, mas os manipuladores e controladores da mente humana só deixaram chegar até nós uma pequena minoria delas, aquelas que não colocariam em riscos os seus interesses mundanos e espúrios.
          A Lei da Atração é uma delas, afinal, o que seria dos aproveitadores e dos pseudo-poderosos se nos descobríssemos senhores do nosso próprio destino? Se nos descobríssemos capazes de escrever e reescrever a nossa história - "Every day create your HIStory" - com nossos próprios pensamentos, sentimentos e atitudes? Mas é exatamente isso que somos: Seres Capazes. Basta descobrirmos e deixarmos fluir a centelha divina que existe em nós: a ALMA.
          Dentre nossos Valores esquecidos está uma virtude que quase nunca, ou mesmo nunca, usamos e que tem um poder energético imensurável: GRATIDÃO.
       Ser grato caiu em desuso e o homem caiu em desgraça, porque a gratidão é um dos elos mais poderosos para nos conectar ao Universo. É quase que uma conversa com a Divindade. Nada atrai mais prosperidade do que a gratidão,  pois quando deixamos de enxergar só aquilo que não temos e passamos a valorizar aquilo que temos, passamos a ver a vida por uma outra perspectiva, que é a perspectiva da positividade. Se vibramos positividade, atraímos positividade.
         Se pararmos para pensar por alguns instantes, vamos nos surpreender com o quanto temos e o tão pouco que ainda não conseguimos. No afã do TER em que nos mergulhamos, como seres integrantes de uma sociedade doente, moribunda e desprovida de valores, não conseguimos enxergar as dádivas que nos são oferecidas diariamente, ao longo de nossa vida; porque o TER torna o homem insaciável e ingrato.
          O sol nasce todos os dias para que possamos enxergar o caminho e caminhar sem tropeços, para que possamos nos enxergarmos uns aos outros, enxergarmos as cores, conhecermos as formas, detectarmos os perigos que podem nos derrubar. As noites chegam todos os dias para que possamos descansar da luta diária da evolução. Evolução quase sempre tão doída pelas nossas intransigências e teimosias, querendo brincar de Deus. As vegetações crescem para que tenhamos sombra, brisa e alimentação. O ar que circula silencioso e invisível no seu eterno pulsar é o que sustenta a vida do nosso organismo físico. Os rios e mares nos fornecem a água, a umidade necessária do ar e a chuva que nos molha a terra e faz crescer as plantas que nos alimentam e alimentam os animais. E os animais, além de nos fornecerem alimentos, ainda nos alegram e nos fazem companhia... Quem não se emociona com a correria e o "abraço" de seu cão quando volta para casa depois de um dia estafante? E o cãozinho não nos pergunta nada, não nos cobra, não nos exige explicações de nada; apenas nos demonstra a sua alegria com a nossa volta para casa. Para ele, basta estarmos ali. Quem não se enternece com o canto de um pássaro anunciando um novo amanhecer ou um dia que se despede? E o Universo nos dá tudo isso de graça.
          Não nos lembramos de agradecer a Divindade quando temos saúde, família, amigos, emprego; mas é a Deus que se dirige o nosso primeiro questionamento, queixoso e muitas vezes revoltado, quando a saúde vai embora, quando nos decepcionamos com nossos amores, quando levamos um tombo na vida profissional, ou quando um ente-querido se despede desse plano físico e nos sentimos abandonados e perdidos.
          Emprestar valor a algo ou alguém é percebê-los quando estão ao nosso alcance; é viver intensamente cada segundo de uma dádiva, porque ela não é eterna. Nada é eterno na transitoriedade da evolução humana. Nada que está fora de nós é eterno, isso vale dizer que nós só temos a nós mesmos. E ser grato por aquilo que temos é aumentar a permanência desse bem ao nosso alcance, é perceber e emitir a mensagem da importância desse bem em nossa vida. O Universo vai entender e estender a convivência desse bem em nossa trajetória.
          Experimente olhar em volta ao amanhecer. Experimente agradecer a sua noite de sono em sua cama aconchegante, em seu quarto abrigado das intempéries da natureza e dos homens. Agradeça o café da manhã que você pode tomar, até mesmo aquele trabalho estafante que lhe sustenta o conforto. Agradeça diariamente esses dois seres abnegados que lhe deram a vida, que lhe protegeram enquanto ainda indefeso. E não lhes cobre perfeição, não. São seres comuns e imperfeitos como qualquer um de nós e não super-heróis. Eles cometem erros, OK? Eles ficam rabugentos, lentos e teimosos quando envelhecem. Mas muitas daquelas rugas foram feitas por nós. Agradeça os filhos que lhe dão trabalho, porque o trabalho que eles lhe dão o farão crescer mais depressa. 
          Gratidão é uma expressão de amor, do AMOR incondicional, do AMOR nascido da simplicidade e da pureza. O ser que agradece não tem soberba, não se acha o grande merecedor de toda a reverência dos homens e de Deus. Um Ser imbuído de gratidão é assim:



Próspero, Simples, Amoroso e Iluminado