CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

sábado, 18 de junho de 2011

EXPANSÃO E EXTENSÃO DE CONSCIÊNCIA


Com o assunto "transição planetária" em voga, muito se fala hoje em dia sobre consciência. Conceituá-la não é uma tarefa simples, pois dicionário algum atende sua abrangência. Consciência é conhecer, ter ciência e sabedoria, mas não no sentido intelectual; afinal, existem sábios analfabetos e intelectuais ignorantes. É conhecer a si mesmo, conhecer o outro a partir de si mesmo, conhecer a vida em toda a sua abrangência: física e transcendental. 

Entraremos na Era Quântica muito em breve e seremos obrigados a perceber que somos muito mais do que um corpo físico, que a vida é mais do que nascer, crescer, produzir e reproduzir, depois morrer; que o mundo é só um minúsculo grãozinho de areia do universo para termos a presunção de que haja vida inteligente somente em nosso planeta.

Durante os milênios, o homem ocidental foi se distanciando da sua totalidade, à medida que passou a priorizar o lado esquerdo do cérebro, onde residem a razão, a lógica, o cálculo... enfim, o nosso "lado Ter". O hemisfério direito, onde residem a percepção, a criatividade, a inspiração, a intuição - o "lado Ser" - ficou perdido no tempo e espaço de nossa raça.

Segundo Robert A. Monroe: "A maior ilusão do ser humano é a de ter limites". Mas o cérebro amorfo pelo uso constante de apenas um de seus lados restringiu-se ao mundo físico e atualmente somos apenas um bando de analfabetos do mundo inteligente.

É o hemisfério direito cerebral que nos faculta falar com a Grande Alma Cósmica e nos liga ao TODO, ao UM; e tal ligação se realiza pela consciência, em seus vários níveis: da inconsciência à consciência cósmica, passando pela consciência de si mesmo, a consciência familiar (clã, grupo), a consciência planetária (família humana global) e consciência galática (extra-humanidades). Quase totalidade da humanidade hoje estagia ao nível da inconsciência.

A consciência nada tem a ver com religião, mas tudo a ver com religiosidade (ligação divina). Como os humanos ainda navegam no mundo das polaridades, sem conseguir encontrar o caminho do meio - do equilíbrio - oscilamos entre o materialismo exacerbado e o misticismo fanático; ambos muito distantes da sabedoria.

À medida que o Ser expande sua consciência, ou seja, sai de si mesmo, de suas restrições e limites para integrar o TODO, aproxima-se da Sabedoria, do equilíbrio, do Ser Cósmico, da mestria. E a única forma de expandir a consciência é distanciar-se, desapegar-se do mundo físico. Vale ressaltar que desapegar não significa rejeitar, mas tão somente não emprestar mais importância do que realmente tem. A expansão da consciência está intimamente ligada ao caminho entre o domínio do ego (físico) e o comando do Eu Superior (Espírito).

Somente ao Ser imbuído de consciência cósmica é facultada a extensão de consciência, ou a onipresença como alguns estudiosos denominam, já que suas existências são cem por cento de serviço.

Tais seres são somente luz, não tem mais a forma humanoide, seja de que matriz planetária procedam, porém, para que possam operar em alguma densidade vibratória, faz-se necessário tornarem-se visíveis. Entretanto, não o podem fazer com a totalidade de suas consciências e força vibracional, pois se assim o fizessem explodiriam planetas e até galáxias, tão alta a sua energia. 

É nesse momento que surgem as "extensões de consciência", quando apenas parte de uma consciência cósmica se condensa e encarna, ou apenas se comunica com os seres comuns, no entanto, sem se desligarem da Fonte. Aí está o sentido da onipresença, pois inúmeras partes dessas consciências se espalham nos diversos campos de trabalho e existem simultaneamente.

Exemplo da força vibracional luminosa que os planetas e suas humanidades não suportariam foi a materialização de Jesus a Saulo de Tarso, no caminho de Damasco. A luz do Mestre, que ainda assim não se mostrou em sua totalidade, cegou o soldado romano.


Neste momento de transição planetária, extensões de consciência do Arcanjo Miguel - fiel soldado de Jesus e Comandante-Mor do salto quântico dos sistemas solares e suas humanidades - se espalham pelo universo. Para nós, terráqueos, ele se apresenta na figura do Comandante da Confederação Intergalática, Ashtar Sheran, e certamente uma extensão de sua consciência está em corpo físico, ancorando a Luz no Planeta, ainda não revelada. 

Coming Soon 2012!


"A Verdade Prevalecerá!!!"