CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 12 de setembro de 2010

A LÓGICA DO SOFRIMENTO

THE LOGIC OF THE SUFFERING


Algo hoje me fez chorar... sabe que chorar é uma coisa boa? É sinal que a gente está crescendo! O sofrimento faz chorar, a alegria também; e os dois fazem a gente crescer, ficar espiritualmente forte. Nossa, como eu demorei a entender isso?! Como eu tive que apanhar da vida para entender isso!

Mas tudo vem a seu tempo. Isso se chama evolução. Para a maioria de nós, preparação; iniciação para alguns poucos; iluminação e cristificação para grandes Seres.

O fogo que depura o Espírito nos vem através do Amor ou da Dor. Nossa humanidade planetária ainda se depura na Dor, porque não estamos preparados para o Amor. Somos territoriais. Somos terrenais. Nosso Amor ainda tem fronteiras, tem parentescos sanguíneos ou afetivos, tem condicionamentos e cobranças. Não prestamos atenção na positividade, na felicidade das pequenas coisas; entretanto, supervalorizamos a negatividade, os insucessos, as ilusões, as fantasias. Vivemos o faz-de-contas das futilidades, das superficialidades, da intelectualidade sem sabedoria... e nos achamos civilizados, progressistas, vitoriosos.


Iludidos, cegos, inconscientes: eu diria sem medo de errar. Por isso a Dor ainda se sobrepõe ao Amor, a Dor ainda impera na depuração do Espírito.

Mas a Dor nos mete medo. Por que temos tanto medo de sofrer? Por que tememos tanto a decepção? Será por que não nos conhecemos, não conhecemos a nossa força interior? Nem tomamos consicência dessa fagulha divina que nos anima, que nos sustenta a vida... que dirá ter consicência da sua força, da sua capacidade de superação!

A dor mete medo porque continuamos buscando a divindade fora, nos templos, nos livros de rezas decoradas, sem nos darmos conta de que ela está tão próxima que sequer a reconhecemos. O sopro do Criador (alma) está dentro de cada um de nós, animando a máquina mais perfeita do mundo chamada 'corpo físico'.

É da alma que brota a força, a confiança, a coragem, a determinação e... o AMOR que tudo enfrenta, tudo comanda, tudo suporta, tudo supera e tudo provém.

Entendem agora porque Michael Jackson, mesmo tendo passado por tudo que passou, sempre se reergueu com aquele sorriso de abraçar o mundo, como se fosse a pessoa mais sem problemas que já existiu? Esse Homem é uma escola viva de superação e de autoridade espiritual, como o foram todos os grandes mestres da humanidade.




Invencível, Imquebrável, Indomável, Incorruptível, Insubstituível.