CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 6 de novembro de 2011

UM PÁSSARO NA MINHA JANELA


Sábado! No afã de cumprir com as tarefas domésticas, no final de semana de quem trabalha fora, estava envolta na limpeza do meu pequeno bureau de estudos, quando um pássaro pousou no parapeito da janela.

Parei o que estava fazendo e fiquei olhando para aquela linda visita, passeando na minha janela e olhando para mim.

Sorrateira e silenciosamente, cerrei a vidraça para que ele não entrasse e se machucasse tentando sair, mas ao mesmo tempo temendo que voasse. Eu não queria perder aquela energia bonita.


Depois de algum tempo de contemplação mútua, ele se foi. Fiquei grata e continuei minha tarefa até chegar a vez de limpar a área de serviço.

Ao pressentir uma sombra na vidraça, lá estava ele - o mesmo pássaro, olhando para mim. As lágrimas vieram furtivas, emoções desencontradas e incompreensíveis. Ficamos nos olhando por um longo tempo, até que em um movimento lento e determinado, ele se virou de costas para a janela e voou.

Fiquei estagnada ali, num misto de surpresa, emocionada, grata e feliz.

Na manhã de hoje, debaixo do chuveiro, quase em uma atitude meditativa, me veio à lembrança uma frase do texto postado aqui, no dia 25 de outubro: "Meu amado Peter Pan... cantas na minha janela sem que eu possa te ver! Voas para outras galáxias, deixando-me órfã da tua presença...".


Fiquei rindo à-toa... até a próxima, meu AMOR!