CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A ALQUIMIA DO BODHISATTVA – XII


“Uma estrela é uma pessoa que brilha tanto, que dá seus dons tão completamente, que ama tão completamente, que todo mundo é atraído pela luz dessa estrela, a fim de encontrar o caminho de casa.” (Chuck Spezzano, em If It Hurts, It Isn't Love)

[...]Precisou a morte de Michael para eu perceber que eu não posso mais sentar e tolerar uma sociedade sem coração, aquela em que uma falta de compaixão permitiu o tratamento desumano de outro ser humano.
Sua morte foi uma chamada de despertar para a humanidade, mostrando-nos o que devemos fazer para tornar o mundo um lugar melhor, para mudar o mundo. Temos que mudar a maneira como tratamos uns aos outros, e isso envolve abrir nossos corações para amar.
Acredito que o amor é a força criativa do Universo. É tão importante para a vida, como o oxigênio é para a respiração. Quando ele está presente em nossas vidas, nos sentimos mais felizes, mais otimistas e satisfeitos. A vida se torna mais significativa.
Sem ele, ficamos irritados, cínicos, pessoas ressentidas, críticos de nós mesmos e aos outros, efetivamente esmagando a grandeza que existe em nós, diminuindo nossa própria luz. No entanto, ironicamente, isso é tudo o que Michael queria fazer pelo mundo, trazer um pouco de luz para ele.
“Eu gostaria de ser lembrado como uma pessoa que veio e trouxe Luz ao mundo.” (Michael Jackson).
Por definição da citação no início deste artigo, Michael é uma estrela. Ele deu seus dons tão plenamente e amava tão completamente, que pessoas de todo o mundo eram e ainda são atraídos por ele, e ele pode, certamente, ajudar-nos a encontrar o caminho de casa.”
[...]
“Quando você toma uma decisão consciente de tratar os outros com bondade, atenção, compaixão e empatia, o poder do amor vai trabalhar em sua vida. Quando você tratar os outros com amor, você aprenderá que você é adorável. Quando você compreende isso, a necessidade de incitar o ódio para com os outros desaparece; você retorna à sua própria luz e começa a brilhar.

É verdade que o que você dá para o outro é realmente o que você dá a si mesmo. Deixe Michael Jackson lhe mostrar o caminho. Seja Like-Mike, como algumas pessoas dizem.”

[...]

Em 29 de agosto de 1958, a luz, de fato, veio a este mundo como uma ‘estrela’ que nascia. Aquela luz ainda brilha, hoje e sempre.

Se mais pessoas seguissem a luz da estrela de Michael, amassem completamente e dessem seus dons plenamente, iriam encontrar a sua própria luz brilhando, também. Então, talvez, a necessidade de diminuir a luz de alguém deixasse de existir.

Você inspirou um sonho em mim, para curar o mundo através do poder do amor. Obrigado por fazer sua luz brilhar tão intensamente e me ajudar a encontrar o caminho de casa.
Deixe a luz da estrela Michael ajudá-lo a encontrar o caminho de casa, também.”

(Linda Higgins, in “A Star Was Born - Michael Jackson”)