CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

sábado, 8 de janeiro de 2011

ATITUDE
ATTITUDE

"Vocês começam a escutar a voz baixa da sua consciência ou da sua Alma; contudo, nem sempre seguindo a sua orientação. Alguns dos seus hábitos profundamente arraigados transformaram-se em fardos, e vocês começam o processo de tentar mudá-los ou liberá-los. Assim, a batalha entre o ego e o Eu Superior começa. Aos poucos, o ego assume uma posição secundária como o servidor da Alma. A personalidade lentamente começa a mudar, porque o ego não controla mais suas emoções, seus impulsos e seus desejos. A perspectiva com relação aos demais gradativamente muda também, vocês começam a ver situações a partir de um ponto de vista superior e mais abrangente."  (Arcanjo Miguel) 


Atitude é uma palavra forte e de sentido muito profundo, porque é a atitude que impulsiona o mundo, seja no plano físico, mental ou emocional. Todo e qualquer impulso é nascido de duas forças poderosas e complementares: a coragem e a atitude. São forças que não se adquirem do dia para a noite ou sem qualquer esforço. Coragem e atitude se adquirem na determinação e perseverança do cotidiano.


Evoluir é um exercício contínuo e incansável de determinação e perseverança em busca do novo e do maior. Evoluir é caminhar para a frente e para cima, mas para que isso ocorra é necessário aliar coragem e atitude.


Como desenvolver a inteligente arte de "jogar fora"? Como é difícil desapegar! É o apego que nos ata à ignorância, desde o apego material, o apego afetivo até o apego conceitual. Nos amarramos a velhos arquétipos que já não cabem mais em nossa consciência expandida e não saímos do lugar. O apego nos leva à evolução horizontal, aquela que nos prende à recorrência, ou seja, a cometer os mesmos erros e a sofrer as mesmas consequências. E a vida repete a lição até que aprendamos e aprendamos bem.


Nasce um novo ano e estamos cada vez mais próximos do Grande Sol de 2012. Agora, mais do que nunca, a vida nos exige coragem e atitude para mudar o que precisa ser mudado, para fazer com que a desconstrução que o planeta experimenta se faça também dentro de nós. É preciso promover o caos que precede à ordem.


Coragem e atitude nos farão capazes de jogar fora conceitos tergiversados que nos foram impostos, impingindo medo e culpa para conseguir dominação; nos farão capazes de não mais nos deixarmos manipular pela tagarelice do mundo das formas, nos tornando aptos a nos reconectarmos com nossa essência divina.


Para que a Luz se instale no planeta, é necessário que os seres que aqui estão dêem passagem à sua Alma, resgatem a inocência, recuperem a alegria e a liberdade, se desvencilhem das prisões ideológicas em que nos submergiram.


Promovam o caos, promovam a desconstrução de tudo que não serve mais ao estágio em que iremos nos inserir. "Abandone pai e mãe e siga-me", disse Jesus, e é isso que teremos que fazer agora: abandonar todas as crenças, todos os códigos estabelecidos e envelhecidos na maltratada Terra.


O novo e o real se aproximam do seu desenlace, da sua "Cortina Final". Um grande sábio está nos conduzindo nessa travessia, nessa "aventura cósmica". Ele é o maior exemplo de coragem e atitude, e pede que mantenhamos nossa cabeça voltada para o céu e que lhe seguremos as mãos. Assim será...



Confiamos em você, Michael!