CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O REVERSO DA MEDALHA

THE REVERSE OF THE MEDAL

"Pergunta-te se o que estás fazendo hoje te aproximas do lugar onde queres estar amanhã."

A Inteligência Crística não reside em combater o negativo, mas sim em exercitar o positivo. Não é o exercício do Ego que neutraliza a Virtude, mas sim o não-exercício da Virtude é que alimenta o Ego.

Ao invés de lastimar-se por seus egos e tentar combatê-los à força do julgamento, da censura e da culpa; regozije-se com as poucas virtudes que já se vislumbram em seu Ser e concentre-se não no que você é (com defeitos), mas sim no que deseja se tornar (com virtudes). Até mesmo desejar-se sem defeitos pode algemá-lo ao Ego. O ideal é desejar-se com qualidades; esse pensamento sim o imantará à Virtude.

O corpo egóico (ou dos desejos) em si não é pernicioso, pois imprevidente é a Alma indolente que se deixa dominar pelo Ego. Mais uma vez, é o livre arbítrio que determina o Bem e o Mal.. O Mal só existe pela ausência do Bem, portanto é uma ilusão e, portanto, o Ego só é nocivo pela ausência da Virtude.

O caminho de se conseguir o Bem combatendo o Mal é o mesmo caminho de medo, julgamento e culpa que trilhamos até agora. O não-julgar da Nova Consciência refere-se não somente ao próximo, mas também a nós mesmos, donde se conclui que combater o Ego é um caminho equivocado ou, na melhor das hipóteses, menos profícuo.

A presença da Luz automaticamente combate a Treva, sem que a Luz se imante à Treva, por não estar ligada à sua frequência. Se nos concentrarmos muito no Mal a ser combatido, de alguma forma não o estaríamos alimentando, emprestando força ao vibrarmos na sua sintonia no afã de reconhecê-lo e debelá-lo? Não fincaríamos nosso pensamento no negativo, atraindo o negativo? Não será esse o motivo pelo qual nos demoramos tanto no caminho das recorrências kármicas? 

E assim é com tudo ao nosso entorno... Preferimos educar nossos filhos repisando-lhes os defeitos ao invés de enaltecer as qualidades, o que, gradativamente tiraria a força dos defeitos. Só o que conseguimos com isso é sedimentar o negativo, levando anos para que os filhos - se é que um dia conseguem - possam corrigir-se.

Não temos que nos preocupar com os defeitos que ainda temos. Nossa tarefa evolutiva é expandir as virtudes que já conquistamos e trabalhar na conquista daquelas que ainda nos dormem na Alma.

Se o mundo está feio de se ver e viver, visualize o mundo ideal e você irá atrair as vibrações necessárias para tornar-se um colaborador positivo na construção desse mundo, ou seja, um co-criador.

Se seu espelho interno ainda reflete as carrancas egóicas do seu Ser, olhe apenas para as virtudes que as entremeiam e visualize-as maiores, mais poderosas e mais operantes, pois esse é o sentido crístico de se "combater o Mal com o Bem".      

Grandes Mestres, grandes Vítimas do JULGAMENTO



"Antes de me julgar

Tente muito me amar

Olhe dentro do seu coração e então pergunte:

"Você viu a minha infância por aí?" (MJJ)