CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

HUMILDADE E EVOLUÇÃO

Tudo está absolutamente perfeito. Tudo e todos são perfeitos dentro do estágio evolutivo em que nos inserimos. Não temos defeitos, apenas temos virtudes por conquistar e metas evolutivas a atingir, incessantemente. Somos a perfeição em potência, no aqui e agora, e não um santo em algum "futuro místico distante".

O negativo não existe, é criado por nosso sentimento de culpa e por uma mente coletiva extremamente julgadora.

Humildade é reconhecer-se no caminho, é reconhecer-se um aprendiz sem julgar, criticar e condenar. Humildade é reconhecer limites, incapacidades temporárias e aceitá-las amorosamente. Ame-se como é, ame-se como anela vir a ser, ame-se em todos os níveis - absoluta e incondicionalmente.

A única forma de transformação e de evolução é a humildade de aceitar as ineficiências, com a certeza de ser um estado temporário. A humildade aceita sem culpa: é aí que se processa a transformação.

Não se pode combater o mal porque o mal não existe. Exercita-se o Bem e a ilusão do mal se desfaz. Não é preciso esforço, não é preciso lutar, não é preciso fazer sacrifício, não é preciso sofrer. É simplesmente reconhecer sua verdade e aceitar o seu aqui-e-agora. Lembre-se: a ilusão do mal se agiganta porque o Bem se encolhe.


"Só existe uma religião: o Bem! O Mal está na ignorância da personalidade." (Ashtar Sheran)

A humildade está longe do senso comum de pobreza, falta de estudo ou o mal vestir-se; esses são conceitos da visão alienante da nossa cultura. A humildade não reside no debate da aparência, mas no debate do conteúdo.

Há muito pobre orgulhoso e rico humilde. Falta de estudo é analfabetismo e não humildade. Na maioria das vezes, o vestir-se é mais uma forma de desleixo do que de humildade. O fato de encontrarmos por aí pessoas vestidas com uma túnica ensebada e sandálias rotas não significa estarmos diante de uma manifestação de humildade. É tão somente uma atitude demonstrativa que expressa a manifestação de um orgulho místico em grande escala. Isso passa muito longe de vestir-se com simplicidade.

"Humildade é repensar a sua condição de ser humano" (frase anônima escrita em um muro da Av. 23 de Maio - São Paulo).

Existe no mundo uma escala de valores bastante equivocada, mas nem assim há algo errado ou negativo. Somos todos passageiros de uma longa viagem e cada um está em um determinado ponto do caminho.

Não há nada errado no mundo.
Tudo está absolutamente perfeito!

Este é um homem com a opulência de um Rei e um Rei com alma de plebeu, porque traz a simplicidade no coração e a atitude da gratidão. Isso é ser HUMILDE.

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos, o nome do autor, a data da postagem e o local de onde se obteve a informação divulgado com o corpo da mensagem. É expressamente proibido sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem permissão prévia do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil:
http://www.almaceltica.blogspot.com/.