CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Sobre o sentimento do medo


Mestre Serapis Bey

Canalizado por Thiago Strapasson, em agosto de 2016

Os medos humanos! Nada mais humano do que sentir medo e poder olhá-los de frente, sem se esconder ou se desviar do percurso que nos leva a senti-los.

Um sentimento que tanto nos desviamos, nos escondemos, evitamos, porque ele mostra, a nós mesmos, toda nossa fragilidade e toda nossa insegurança com a vida.

Não existe sentimento mais humano que o medo: o medo da morte, da solidão, da falta, de não ter o companheiro a lhe socorrer na vida. Estar humano é estar nessa vulnerabilidade, na fragilidade que é a vida. É sentir medo.

Podemos nos esconder de nossos medos, tentar nos desviarmos deles ou podemos, simplesmente, senti-lo, deixar que nos tome em toda nossa essência para buscarmos, no fundo, a origem de toda nossa insegurança.

Não há um único humano que não sentiu, no fundo de sua alma, medo de algo, que foi dominado por esse sentimento mental que decorre da própria fragilidade, da exposição que é estar vivo em um planeta denso.

O medo é a própria verdade da vida para nos superarmos em Amor e à nossa humanidade. É a melhor oportunidade de sentir a humanidade e poder compreendê-la. É um sentimento que nos tornará reativos, amargurados ou poderá nos levar “a nos abraçar”, a nos estudar, em compreensão.

O medo é um sentimento que pode nos consumir em toda nossa humanidade, levando-nos a ter as mais irracionais reações à vida. Por outro lado, pode ser “abraçado” e, na compreensão de sua origem, nos conduzir a demonstrar toda força e resistência de nossa alma, conduzindo ao entendimento de Amor à experiência humana de sublimação da essência.

O sentimento que se desdobra do medo, quando superado pelo Amor, é o sentimento de realização interior, de sublimação. É algo tão profundo, que quando voltamo-nos para dentro, em toda nossa profundidade, revela a essência divina de cada um de nós. É nessa superação que advém a realização de reconhecer a vida como um divino instrumento de sublimação pessoal.

Então, a vida, mesmo nos momentos de dúvida, de sentimentos tão humanos quanto o medo, se mostra divina pela oportunidade de sublimação da alma que ela oferece, de podermos realizar a dura tarefa de superação da mente e da densidade, estando a vivenciar a experiência da vida física.

O medo pode nos controlar ou podemos senti-lo de “braços abertos”, em confiança e Amor à nossa própria humanidade para compreendê-lo.

É um ato de coragem e Amor por si próprio sentir medo, mas precisamos nos manter em confiança de que a vida é divina e, por isso, somos todos apoiados pelo Deus Criador de Tudo que existe.

Estejam em Paz, meus Abençoados Irmãos, que aceitaram a oportunidade de se sublimarem em um ambiente que os desafia a se amarem e se realizarem perante os olhos de Deus.

Eu sou Serapis Bey
______________________________

Fonte: http://coracaoavatar.blog.br/  
Revisão de texto: Angelica T. Tosta e Solange Yabushita