CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 27 de novembro de 2016

A ESSÊNCIA DO SER – CXLI


MICHAEL BY HAMID MOSLEHI
(fotógrafo pessoal de Michael)

[...] Ele era um grande pais para seus filhos, era uma pessoa legal e generosa em casa, mas quando ele vinha para trabalhar novamente – ele era um perfeccionista. Sendo um dos maiores artistas, ele era muito educado e extremamente específico.

Você tinha que estar pronto 24 horas por dia. Havia dias em que nós estávamos na turnê HIStory e ele me chamava às 3 da manhã, dizendo: “Os fãs estão cantando fora do hotel, vamos lá cumprimentar eles”. E eu teria apenas que saltar da cama e ir.

[...] Eu me lembro de uma vez em que eu estava seguindo Michael a alguma loja de discos, onde estávamos fazendo compras e foi dentro de um shopping... Havia tantas pessoas e estava quente, e eu estava perseguindo Michael ao redor, com uma câmera de 35 libras, suando em bicas.

Eu, finalmente, entrei na loja de música e eles fecharam a porta. Eu estava suando e Michael veio e limpou o suor de minha testa com sua jaqueta. E eu fiquei suando mais agora porque Michael Jackson acabou de limpar o suor da minha testa com a jaqueta.

[...] Os médicos de Gavin (Arvizo) tinham-lhe dado duas semanas de vida. Eles se conheceram através da fundação Make a Wish. Seu último desejo era conhecer Michael Jackson, então Michael o convidou para ir à Neverland.

No dia em que se encontraram, Michael tomou essa criança sob sua asa, ele levou a família para Neverland. Michael disse: “esse garoto precisa de amor e esperança, e com isso ele vai sobreviver”... E ele o fez.

Ele [Gavin] sobreviveu ao câncer por completo, o cabelo voltou a crescer e os médicos ficaram chocados ao verem isso. Isso foi um milagre. E, em vez de darem um prêmio para Michael, eles o levaram a um tribunal por abuso sexual infantil.

[...] Esse lado humano, o maior lado da sua vida, é no que eu quero pensar quando penso no maior artista do mundo. E também [pensar] na primeira vez em que eu vi a sequência do Moonwalk no palco, em 1983. O momento que mudou a construção da música popular para sempre.

Ele foi, no final, exatamente o que ele sempre se esforçou para ser e se esforçou para permanecer – A maior estrela do mundo.


______________________________

Trechos da entrevista concedida à revista Roque Magazine, nº 04.
Tradução: Blog Cartas para Michael
Fonte: http://cartasparamichael.blogspot.com