CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

sábado, 1 de outubro de 2011

EVOLUIR É TRANSCENDER 


A maior fonte de dor da Humanidade é a resistência à mudança, a inflexibilidade, o acorrentamento a um estado de coisas - físico-psíquico-emocional - pseudo confortável e pseudo seguro. Ilusões! Nada na vida é seguro, nada na vida é estável até que aprendamos a evoluir. Ainda assim, nada é estanque... tudo é movimento, e movimento é mudança.

O que significa evoluir? Evoluir é experienciar, aprender, apreender, discernir e seguir em frente, pois o conhecimento é infinito. Nossa essência é sábia, é consciente e sabe a hora de mudar. Um conceito ou um estado de coisas nos são úteis até certo ponto, até apreendermos e discernirmos, ou seja, retirarmos as lições vitais de uma coletânea de experiências para nossa bagagem psicológica e de alma.

Quando a Alma conclui um ciclo de aprendizado, ela quer seguir em frente, quer caminhar, quer chegar a um outro estágio de conhecimento e se a nossa mente manipulada, inflexível e estagnada não cede, a Alma grita, esperneia, nos ataca. Não há como subjugar a sua vontade, pois a sua vontade é soberana: é a vontade de Deus, da centelha divina que dá vida a cada um de nós. Ir contra os ditames de nosso coração é ir contra a vontade de Deus.

Seja na vida profissional, na vida afetiva, na vida social, na vida religiosa: se algo está lhe incomodando, lhe angustiando, lhe fazendo sentir incompleto, não lhe trazendo alegria e bem-estar é por que está confrontando a sua Alma. É hora de mudar, de deixar fluir, de ouvir o que fala o coração... é hora de seguir em frente. Não espere que a vida o obrigue a mudar pela dor. A sua resistência vai levar a vida a lhe provocar grandes desilusões, graves doenças, tremendas perdas até que você aprenda a obedecer a vontade de Deus, do seu Deus imanente, pois a Alma sabe o que precisamos para evoluir; a mente não: a mente é a vontade do homem manipulado. Nós não somos o que pensamos; nós somo o que sentimos.

Toda forma instituída é limitante, é estagnante: Religião, Sociedade, Estado, Família. Romper esses limites não significa ser anárquico, mas sim, ser universal. Existe um Código maior do que as leis, costumes e culturas terrenais - o Código Divino. Estar alinhado com a Lei de Deus é estar acima da lei dos homens e não contra a lei dos homens.

O medo é o maior inimigo do ser em evolução. É o medo que não nos deixa caminhar, pois caminhar é arriscar, é pisar o desconhecido. Fomos forjados no medo desde o primeiro minuto de vida: medo de cair, medo de errar, medo de pecar, medo de ser castigado, medo de perder, medo de morrer, medo de Deus... Mas o que é Deus senão nossa própria Alma, que é o sopro do Criador?

Já dizia o poeta: "Navegar é preciso; viver não é preciso". Portanto, viver é arriscar... e não adianta nos escondermos no medo e na estagnação pois, se não mudamos pela vontade, mudamos pela dor. "Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências" (Osho).

Não estamos aqui para estagnar, para nos acorrentar a conceitos e preceitos imutáveis; estamos aqui para transcender, para voar cada vez mais alto. Não é à-toa que as grandes e sábias civilizações milenares representavam o Espírito (alma) como uma ave, pois a ave é livre. Para os egípcios, o Falcão (Horus); para os Maias e Incas, a Águia e o Condor. A ave é o símbolo da liberdade, da impermanência, da transcendência. Portanto, evoluir é voar para outros céus... infinitamente.  


   



Não é por acaso esta águia sempre à sua volta, não é, meu Falcão Dourado? 

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-



Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos, o nome do autor, a data da postagem e o local de onde se obteve a informação divulgado com o corpo da mensagem. É expressamente proibido sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem permissão prévia do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: www.almaceltica.blogspot.com.