CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

DEUS NÃO É UM SER: É POTÊNCIA



Desde o berço aprendemos a ter uma imagem antropomorfa de Deus. Essa é apenas mais umas das distorções que nos foi ensinada como verdade.

No entanto, Deus não é um Ser, o que equivale dizer: não tem forma, não tem imagem; é Potência, é Força Vital, é o Todo que gera, cria e mantém a vida no universo.

Toda Criação, em todos os reinos, traz em si a centelha divina que lhe confere existência. Talvez esse seja o significado de "sermos todos iguais", ou sermos feitos "à imagem e semelhança de Deus". Somos iguais entre nós e semelhantes a Deus por termos todos, indistintamente, como origem, a centelha divina. Registre-se: somos iguais na essência.

Entretanto, como individualidades, somos únicos. A Divindade é tão rica que não existe no universo uma única criatura igual à outra, em qualquer dos reinos.

Essa conscientização nos liberta do Deus externo, inatingível, invisível, em algum lugar do espaço. Também nos livra do protecionismo comodista, da irresponsabilidade e da indolência diante da vida. Da mesma forma, nos une a cada um de nossos irmãos, terráqueos ou extraterrestres, à fauna e à flora... respeitemos até as pedras porque também encerram Deus em si. Definitivamente, SOMOS UM.

MICHAEL sempre soube o que estava dizendo... e fazendo
(imagem do vídeoclipe CRY)

Pare para absorver a ideia de que somos os únicos gestores de nossos destinos... Sinta a liberdade de ser um co-criador de si mesmo e do mundo! Sinta a grandeza da sua missão! Você e o mundo evoluem ou regridem a partir da sua ação concreta ou mental... Consegue imaginar a responsabilidade dessa descoberta ?!

Perceba que de nada adianta ficar no chão, chorando, queixando-se, autocompadecendo-se... Lá no alto, não há um ancião barbudo disposto a tirá-lo daí, até que você mesmo decida se levantar. A escolha é sua e essa decisão, que vem da sua alma, é Deus em você, operando de dentro para fora.

Isso é recobrar a dignidade humana, a consciência de quem somos e do poder que temos. Consciência esta que nos foi subjugada e aniquilada por uma série de interesses mundanos de seres egóicos e nada bem intencionados (os escuros = trevas), que há milênios nos controlam a mente e a vida, amordaçando a alma.

"Aprender para obedecer não é educação, é adestramento. Viver sob a sombra nefasta de regras servis, temendo sempre o látego do castigo, não pode ser o propósito da Criação. Não fomos criados para exibir um bom comportamento, mas para ultrapassar as fronteiras do possível e contribuir para o drama da existência com algo mais que nossa simples presença, cinzenta e fantasmagórica, como figurantes que não atrapalham em nada, mas que também não fizeram falta alguma. E o medo não tem que ser o fiel da balança, senão o Amor e o Entendimento."
(Roger Alves, in http://soldesirius.blogspot.com/2011/12/caído.html) 

Desista de buscar Deus onde Ele não está. Desista de buscar Deus como uma pessoa controladora e julgadora, sentado em algum lugar do espaço chamado céu. Ele está absurdamente próximo e completamente acessível dentro de cada uma de suas criaturas.


Deus não é um Ser;
Deus é a Fonte de Tudo que É! 



UM FAROL DE DEUS NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA!



-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos, o nome do autor, a data da postagem e o local de onde se obteve a informação divulgado com o corpo da mensagem. É expressamente proibido sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem permissão prévia do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: www.almaceltica.blogspot.com.