CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A ARTE DE CRIAR


"O sucesso é ser feliz; o resto é consequência"


Parece-nos uma frase ilógica à primeira vista, não é? Afinal, aprendemos que a felicidade é uma consequência e não a causa do sucesso, em todos os níveis. OK! Porém, evoluir pressupõe perverter o senso comum. Então, que tal enxergar as leis da vida no espelho, no reverso, na ordem invertida de causa e efeito?

Cientificamente falando, esta seria uma proposta inaceitável, mas abandonemos a lei física de Causa e Efeito e adotemos a lei energética da Atração, ou das Afinidades, ou da Criação Pessoal. O processo interno é inverso, pois as leis da Vida têm seu próprio curso.

Isso ocorre porque a energia torna qualquer coisa real, ou seja, cria. E quando se fala de energia (vibração), fala-se de pensamento, sentimento, emoção, crença... o que pressupõe cuidar daquilo que emitimos, pois inexoravelmente teremos uma resposta. Independente do que esteja acontecendo à volta, é imprescindível sentir-se feliz e criar o efeito mental.

Segundo o pensador indiano OSHO, "é muito mais fácil criar o efeito porque o efeito depende totalmente de você. [...] O efeito está dentro de mim. A causa está nas redondezas, nas situações - a causa está fora. O efeito sou eu! Se puder criar o efeito, a causa o seguirá".

Muito se fala hoje no poder do pensamento positivo, mas o pensar positivo sem a crença, que é a confiança no poder de realizar, nada pode. O que garante o fluxo do poder criativo é sair da posição de expectador para a posição de personagem. Ou seja, não basta pensar (mente), é imprescindível sentir (alma) como se já estivesse vivendo a situação.

O interessante é que para as impressões negativas, como o medo e a dúvida, nós facilmente "entramos no personagem", somos fundidos com a energia. Se nos sentimos tristes e desanimados, a pele empalidece, a temperatura corporal diminui, os ombros se curvam, os membros se tornam pesados... às vezes, até incham. Por que não agimos assim quando sentimos felicidade? Por que ficamos na posição de expectadores da nossa própria alegria, como se a qualquer momento fosse se dissipar no nada, ou se não a merecêssemos?

Somos a somatória de nossos sonhos, medos e dúvidas; efeitos que produzem a causa; o tempo inteiro plasmando nossa realidade, ainda que não tenhamos consciência disso. Somos o que sonhamos, mas também o que tememos, e como não sabemos lidar com essas forças, quase sempre geramos nossa própria dor. Por exemplo: emitimos a vibração de um sonho ou um projeto, mas em seguida emitimos a vibração da dúvida de que o mesmo se concretize: uma força neutraliza a outra e nada acontece.

Por conta do medo e da dúvida plasmamos nossos fracassos, doenças, perdas... já que tão pouco somos capazes de incorporar a alegria e criar o sucesso, a saúde, a abundância.

Todos os princípios da Vida funcionam em plena harmonia e interação; tudo está interligado, tudo depende de tudo, tudo influencia tudo... como uma orquestra perfeita. E o maestro que dá o tom e rege somos nós. Podemos fazer um concerto ou um desconserto de nossos destinos e dos destinos da humanidade, já que o que está dentro está fora. É tudo uma questão de escolha.   




As pessoas olham as coisas e dizem: "por que?" Eu olho e digo: "Por que não?" (Michael Jackson)

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos, o nome do autor, a data da postagem e o local de onde se obteve a informação divulgado com o corpo da mensagem. É expressamente proibido sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem permissão prévia do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: www.almaceltica.blogspot.com.