CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

A ALQUIMIA DO BODHISATTVA – XXI


CURANDO O MUNDO

Era 7 de março de 1973...
Leslie Robinette, uma garotinha de apenas 6 anos de idade, portadora de anemia aplástica, havia acabado de ser submetida a um transplante de medula óssea (àquela época, ainda um procedimento experimental) e sofria de depressão pós-cirúrgica; afinal, ela estava magra, com pouco cabelo, estômago inchado e teria que passar três meses em isolamento. Apenas sua mãe tinha autorização para vê-la e os médicos estavam desesperançados com relação à sua recuperação.
"Depois de passar por tudo isso, você está apenas cansada e querendo ir para casa, é uma forma de parar de lutar", disse Robinette.
Como consolo, ela ouvia as músicas de sua banda preferida: “Jackson Five”, em uma plataforma giratória estéril que os médicos permitiram colocar na sala.
"Eu estava sentada no meu quarto, olhando pela janela, ouvindo curiosamente ‘Looking out the window’ do Jackson 5, quando ouvi as enfermeiras disponíveis enlouquecerem e fazerem um alvoroço", conta ela. Olhou através do vidro que era a sua única conexão com o hospital movimentado e viu o Jackson 5 lá. "Eles me perguntaram qual deles eu queria ver e disse que Michael era o mais bonito", lembra rindo.
De repente, uma mão conhecida, mas sem as tradicionais luvas brancas de lantejoulas se estendeu, pegou sua mão e perguntou como ela estava. "Há tão longo tempo assim desde que toquei alguém sem luvas. E eu vi o cabelo em vez de apenas um chapéu verde com os olhos espiando".
Leslie descreveu Michael como um jovem rapaz, obviamente, incrivelmente tímido, mas simpático e sincero, que lhe deu carinho e uma foto autografada.
Após a visita, Leslie Robinette começou a melhorar, para espanto e alegria dos médicos e da família.
"Eu não diria nunca que ele salvou sua vida, seria louco, mas voltou um pouco do seu desejo de viver, que ela tinha perdido", disse Trine Robinette, 49, irmã de Leslie.
Finalmente, a pequena Leslie melhorou e voltou com a família para sua fazenda em Greenville, Tennessee, onde ainda mora com seus pais.
Aos 17 anos, Robinette encontrou Michael Jackson novamente, em agosto de 1984. E recebeu ingressos gratuitos para assistir aos três concertos da Victory Tour, no Estádio Neyland, em Knoxville.
Na terceira noite, ela pode ir aos bastidores conhecer todo o Grupo. Michael levou-lhe um cartão de aniversário feito à mão. "Perguntei-lhe se ele se lembrava de mim e ele disse que sim. Falamos sobre o coro onde eu cantava e quanto tempo levaria para me livrar do colete lombar (por doença)", disse Robinette.
Leslie assistiu ao terceiro concerto em um camarote VIP, ao lado de Katherine Jackson, como convidada de Michael.


Quando deixou o Hospital Infantil de Seattle, três meses após primeiro encontro com Michael, os médicos disseram que Leslie Robinette poderia viver 10 anos. Ainda lutando contra sua doença, e com menos de 1,20 m e cerca de 27 Kg, ela tem agora 42 anos e uma vida ativa.
Como Michael Jackson tem uma forte afeição por animais, Leslie está envolvida com a NARHA (Associação Norte-Americana para a equitação com mobilidade condicionada), uma associação sem fins lucrativos, com sede em Denver (Colorado), que promove os benefícios da terapia com cavalos para indivíduos com deficiências físicas e mentais e está, atualmente, preparando-se para ser uma instrutora. 

_____________________
Fontes:
http://www.theking.com.br/forum/showthread.php?t=5837&page=3
http://mjhideout.com/forum/labor-humanitaria-de-michael-jackson/107857-leslie-robinette-y-visita-de-michael-1973-a.html
http://michaeljacksoniloveyoumost.blogspot.com.br/2011/12/historia-de-leslie-robinette.html
http://www.mj-777.com/?p=7558
http://cartasparamichael.blogspot.com