CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A IMPLOSÃO DO VELHO MUNDO


ENTENDENDO A RENÚNCIA DE BENTO XVI

Primeiramente, quero deixar claro que a intenção deste BLOG não é criticar, julgar ou posicionar-se contra ou a favor de qualquer religião; mesmo porque, aqui, não existem religiões: somente o Deus de Amor imanente em cada uma de suas criaturas espalhadas em todos os reinos do Universo.
Em momento algum se fala aqui da fé católica e muito menos de seus adeptos. Nossa intenção é tão somente tentar refletir e informar os leitores dos fatos sobre os quais a mídia não dirá a verdade. Já chega de manipular, omitir ou distorcer a verdade. Pelo menos nossos leitores não serão mais enganados, o que não significa que devam concordar conosco. A reflexão é livre, mas a nossa parte será feita a despeito de qualquer opinião contrária.
Muita luz a todos os católicos para que superem os percalços advindos dessas “nuvens negras”, com coragem e fé em Deus; no verdadeiro Deus. E tenham em mente que tudo está sendo feito para o Bem da humanidade.
Bento XVI é o primeiro papa da Era Moderna e o oitavo na história da Igreja Católica a renunciar ao mandato de Sumo Pontífice. Antes dele, renunciaram Clemente I (88-97), Ponziano (230-235), Silverio (536-537), Bento V (mai-jun/964), Celestino V (jul-dez/1294), Bento XI (mar-mai/1405) e Gregório XII (1406-1415). Portanto, há 598 anos não se conhece renúncia papal.
Bento renuncia, segundo nota pessoal ao Vaticano, para o “bem da Igreja”, o que nada tem a ver com seu estado de saúde, já que a maioria dos papas morre no exercício de suas funções: João Paulo II foi um dos grandes exemplos desta assertiva.
No comando da Igreja Católica desde 2005, Bento XVI protagonizou inúmeros tropeços que incomodaram o mundo de uma forma geral.
Por exemplo, não empreendeu qualquer ato significativo quanto à investigação e punição dos crimes sexuais praticados pelos clérigos, conforme opina David Clohessy, diretor-executivo da Rede de Sobreviventes de Abusos por Padres, em entrevista à BBC-Brasil: "Ele deve parar de pedir desculpas e, em vez disso, rebaixar bispos que continuam a encobrir crimes horrendos. E ele deve insistir em que sacerdotes atuem em conjunto com autoridades seculares para elaborar e aprovar leis mais fortes contra o abuso de crianças pelo mundo”.


O povo está nas ruas, exigindo justiça
Atos de discriminação de gênero, de raça e de credo foram fartos para o Pontífice, a exemplo da declaração da diretora do instituto britânico Religious Life, Gemma Simmonds:Ainda que algumas mulheres tenham ascendido na hierarquia do Vaticano, outras consideradas ‘difíceis’ foram expulsas da instituição”. Acrescentem-se aí as recentes manifestações discriminatórias com relação aos homossexuais.
Fatos que antecederam a renúncia:
- 1962 – o então cardeal Joseph Ratzinger (hoje Bento XVI) elabora o Crimen Sollicitationis, documento que impõe um pacto de silêncio entre a vítima de abusos sexuais na Igreja, o padre acusado do crime e quaisquer testemunhas ou pessoas a par do ocorrido, sob pena de excomunhão.
- 1978 – morte suspeita do Papa João Paulo I, em meio ao escândalo fiscal, envolvendo o Banco do Vaticano, o Banco Ambrosiano, a loja maçônica ilegal P2 e a máfia italiana; fato não apurado pela Santa Sé.
- 2006 – morte do arcebispo norte-americano Paul Marcinkus, que estava sendo investigado pela polícia italiana, com mais de 200 acusações de corrupção no comando do Banco do Vaticano, sob o silêncio da Cúria Romana.
Deve-se levar em conta que o Vaticano tem imunidade política, podendo sonegar informações e documentos nas investigações policiais. Lembrem-se de que a Santa Sé é muito mais uma instituição política e econômica do que religiosa, na medida em que é um Estado independente e detentora de um dos bancos mais ricos do mundo.
- 2006 – Pouco antes de visitar Istambul (Turquia) e entrar em um templo sagrado mulçumano, sob a desconfiança e hostilidade de alguns círculos religiosos, Bento XVI cita, em suas preleções, um imperador bizantino do século 14 que chamara o profeta Maomé de "diabólico e desumano".
Logo em seguida, foi a vez dos judeus sentirem-se incomodados pelo fato de Bento dar andamento ao processo de canonização do papa Pio XII, apesar das críticas de que este teria feito vista grossa diante do Holocausto, durante a Segunda Guerra Mundial.
- 2011 – O padre português, Mário de Oliveira, publica o livro “Fátima Nunca Mais”, onde expõe a farsa do chamado “milagre de Fátima” e denuncia a exploração financeira da Cúria Romana sobre as paróquias e santuários católicos. O Vaticano não se posicionou sobre o fato.
- 2012 – descobre-se que o mafioso Enrico De Pedis (chefe da máfia italiana Banda Magliana) estava enterrado há 20 anos em uma cripta papal na Basílica de São Apolinário, em Ravena, Itália. O mafioso era suspeito de sequestrar e assassinar a menor Emanuela Orlandi, filha de uma testemunha do envolvimento do Banco do Vaticano com o crime organizado.
- Maio de 2012 – o mordomo e assistente pessoal do papa, Paolo Gabriele (46), é indiciado por posse ilegal de documentos confidenciais e pelo vazamento de informações do Vaticano, que foram parar nas mãos da imprensa italiana, revelando ao mundo supostos casos de corrupção, má administração e conflitos internos na Santa Sé; o que ficou conhecido como o escândalo “Vatileaks”.
Gabriele, que se defendeu no Tribunal dizendo ter sido levado pelo desejo de combater o mal e a corrupção no Vaticano e que o papa Bento estava sendo manipulado, denunciou ainda ter sofrido pressão psicológica e maus tratos nos primeiros dias do período em que ficou preso no Vaticano, à espera do julgamento. Segundo o mordomo, ele ficou confinado em um cubículo, onde mal dava para mexer os braços, e fortemente iluminado 24 horas por dia.
 Gabriele foi julgado e condenado, em outubro de 2012, a um ano e seis meses de prisão, além de pagar as custas do processo.
- Maio de 2012 Como consequência do escândalo “Vatileaks”, Ettore Gotti Tedeshi é demitido por estar sendo acusado, pela polícia italiana, de chefiar esquemas de lavagem de dinheiro do tráfico de armas através do Banco do Vaticano, do qual era o presidente.
- 2012 - Também causou polêmica o cerco a um grupo de freiras americanas que, na interpretação do Vaticano, desafiou a doutrina da Igreja em temas como homossexualismo e celibato. Para o padre jesuíta Drew Christiansen, acadêmico visitante no Boston College, essa foi uma das falhas do pontificado: "O contraste entre o tratamento dado às freiras e o dado a padres pedófilos causa escândalo", opina.
- 2012 – O ITCCS (Tribunal Internacional para Crimes da Igreja e do Estado), com sede em Bruxelas/Bélgica, investiga os crimes de abusos sexuais na Igreja Católica, bem como as 50 mil mortes de crianças indígenas nas escolas e orfanatos católicos da América do Norte, e os escândalos financeiros do Banco do Vaticano; exigindo, inclusive, a revogação imediata do Crimen Sollicitationis, de Bento XVI.
- Logo após o anúncio da renúncia do papa, o ITCCS divulgou nota à imprensa nos termos abaixo:
A demissão sem precedentes de Joseph Ratzinger como Papa, esta semana, foi forçada por uma próxima ação por um governo europeu para emitir um mandado de prisão contra Ratzinger e garantia pública contra as propriedades e ativos do Vaticano, na Páscoa.
A sede ITCCS em Bruxelas é forçada, pela abdicação súbita do Papa Bento, a divulgar a seguinte informação:
1. Na sexta-feira, 1º de fevereiro de 2013, com base nas provas apresentadas por nossos membros do "Tribunal Internacional para Crimes da Igreja e do Estado" (ITCCS - itccs.org), nosso Escritório concluiu um acordo com representantes de uma nação europeia e seus tribunais para garantir a prisão de Joseph Ratzinger, aliás, Bento, por crimes contra a humanidade e conspiração criminosa.
2. Este mandado de prisão era para ser entregue no escritório da "Santa Sé", em Roma, na sexta-feira, 15 de fevereiro. Isto permitiria à nação em questão prender Ratzinger como suspeito de um crime, se entrava em seu território soberano.
3. Uma nota diplomática foi emitida pelo governo nacional acima referido para o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, na segunda-feira, 4 de fevereiro, informando da prisão iminente e convidando seu escritório para obedecer. Não foi recebida resposta a esta nota do Cardeal Bertone ou do escritório, mas, seis dias depois, o Papa Bento XVI renunciou.
4. O acordo entre o nosso Tribunal e esta nação incluiu um segundo acordo para emissão de um embargo comercial pelos tribunais da nação contra a propriedade e a riqueza da Igreja Católica Romana, no domingo de Páscoa, 31 março de 2013. Este ato seria acompanhado por uma campanha pública e global, "Campanha de Recuperação de Páscoa", para que a propriedade da Igreja Católica, que seria ocupada e reclamada pelos cidadãos como bens públicos confiscados, com base no Direito Internacional e no Estatuto de Roma da Corte Penal Internacional.
5. É a decisão do nosso Tribunal e do governo nacional poder proceder referida prisão de Joseph Ratzinger sobre o seu abandono do cargo do Pontificado Romano, sob a acusação de crimes contra a humanidade e conspiração criminosa.
6É nossa decisão prosseguir com a acusação e também a prisão de Joseph Ratzinger, como do Papa sucessor, sob as mesmas acusações, e impor o embargo comercial na "Campanha de Recuperação de Páscoa" contra a Igreja Católica, como programado.
Finalmente, o Tribunal de Justiça reconhece que a cumplicidade do Papa Bento XVI em atividades criminosas do Banco do Vaticano (IOR) forçou a sua demissão eventual pelos mais altos funcionários do Vaticano. Mas, de acordo com nossas fontes, o secretário de Estado Tarcisio Bertone forçou a renúncia de Joseph Ratzinger imediatamente, e em resposta direta à nota diplomática relativa ao mandado de prisão que foi emitido pelo Governo da nação citada em 04 de Fevereiro 2013.
Convidamos a todos os cidadãos e Governos a nos ajudar em nossos esforços para desmantelar legalmente o Vaticano e prender os líderes e membros do clero que são cúmplices de crimes contra a humanidade e da conspiração criminal em curso, a fim de ajudar e proteger contra a tortura infantil e o tráfico de seres humanos.
 
NOTA DO BLOG: que cada um reflita com seu coração sobre o que leu e ore para que tudo caminhe favorável ao lado que estiver com a Verdade. Envolvam em suas preces tanto o ITCCS quanto o Vaticano para que a Luz penetre no coração de todos, a fim de que toda a Humanidade seja beneficiada.
Antes de publicar este texto, orei, mentalizei e solicitei a orientação de Arcanjo Miguel.
________________________________
Fontes de pesquisa:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/02/130213_novopapa_prioridades_pai.shtml
http://periodismoalternativoblog.wordpress.com/2013/02/15/el-papa-benedicto-dimitio-para-evitar-el-arresto-y-confiscacion-de-la-riqueza-de-la-iglesia-en-semana-santa-se-envio-una-nota-diplomatica-al-vaticano-justo-antes-de-su-dimision/
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/10/mordomo-do-papa-se-diz-inocente-de-furto-e-relata-maus-tratos-na-prisao.html
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/05/120526_mordomo_papa_preso_is.shtml
http://figurasenegocios.com/content.aspx?clima_obscuro_no_vaticano_mordomo_devassa

O POLÍTICO MENTE PARA ESCONDER A VERDADE
O ARTISTA MENTE PARA REVELAR A VERDADE
(Filme "V For Vendetta") 
  
-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-
Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos: nome do autor, data da postagem e o local onde se obteve a informação divulgada com o corpo da mensagem. É expressamente proibida sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem prévia permissão do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: almaceltica.blogspot.com