CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 19 de novembro de 2017

Luz e a escuridão não são opostos


Por Owen K Waters

Existem escolas de pensamento que acreditam que a luz e a escuridão são opostas e que uma batalha entre as duas faz parte da forma como o Universo foi criado.

As mesmas pessoas tendem também a acreditar que, enquanto o espírito é cheio de luz, toda a matéria – e isto inclui os nossos corpos físicos – é cheio de escuridão e, portanto, imperfeita.

Tudo isto parece um pouco como a ideia promovida pelos ensinamentos da igreja da era Medieval – que somos pecadores sem valor, imperfeitos e doentes, que precisam apaziguar algum cara em um púlpito se quisermos ter uma chance de colocar as coisas corretamente.

Escuridão e luz não são opostos. A luz do sol brilhante é a luz brilhante. A sombra é a luz menos brilhante. Ambas são graus da luz e não opostos.

Os mesmos equívocos aparecem em outras tradições. Yin e Yang foram muitas vezes representados de maneiras que não são mais vistas como válidas na era do pensamento científico de hoje. Yang era representado como o lado ensolarado de uma montanha ou de um rio, enquanto Yin era o lado sombreado. Mais uma vez, estes são apenas diferenças no grau da luz.

Yin e Yang não são frios e quentes, pois estas condições são apenas graus da mesma energia – calor. Eles nem sequer são positivos e negativos, pois isto implicaria que eles fossem pólos diferentes da mesma energia. Uma coisa que três séculos de ciência nos deram é a capacidade de ver as coisas em melhor definição. Hoje, nós até entendemos que tanto o calor quanto a luz são expressões da mesma energia eletromagnética, mas em frequências diferentes de expressão.

Para compreender a verdadeira natureza de Yin e Yang, você tem que entender que eles são realmente energias diferentes. Os dois são expressões da energia do Criador. Sem qualquer um, o Universo não poderia existir.

Talvez os melhores exemplos das energias Yin e Yang sejam o magnetismo e a eletricidade. O magnetismo atrai os objetos, enquanto a eletricidade mantém o potencial de fazer o trabalho. Quando combinadas e colocadas em movimento, estas energias produzem a luz física – uma expressão da energia eletromagnética.

A energia Yang é a energia da expansão. Ela impulsiona, como se fosse explorar o Universo. A energia Yin é a energia do equilíbrio e da harmonia. Ela contrabalança o potencial da energia Yang para trazê-la a uma forma utilizável como luz.

Luz é a energia em movimento.

A luz física que vemos é apenas uma manifestação da energia que atravessa os reinos da existência, empoderando todas as formas de vida. A Luz se manifesta em todos os níveis – como luz física, como energia da vida etérica, como energia mental e como outras formas essenciais de energia.

Se Yin e Yang não são realmente escuridão e luz, então, talvez, as cores do símbolo Yin e Yang não devam ser preto e branco. Poderíamos até ser criativos! Hoje em dia, temos cores para usar na representação de tais conceitos.

Por exemplo, e as cores dos chacras primários humanos? Vejamos os chacras de preocupação imediata para os seres humanos – os chacras do plexo solar, cardíaco e laríngeo.

Azul é a cor do chacra laríngeo e a sua ressonância natural é com a alma e sua conexão espiritual ilimitada. Azul e espiritualidade – Que combinação perfeita!

Verde é a cor do chacra cardíaco e o seu objetivo principal é trazer harmonia à consciência humana. Verde e harmonia – Que combinação perfeita!

Amarelo é a cor do plexo do chacra solar e o seu foco é no empoderamento, no pensamento racional e não na superstição e no medo de eras passadas. Amarelo, a cor da luz do sol e da energia empoderada – Que combinação perfeita!

Acima de tudo, em nossa jornada de volta à conexão consciente com as nossas almas e o Divino, lembremo-nos de que somos merecedores de toda a Luz que o Criador nos envia, em todos os minutos de cada dia.
_____________________________

Fonte: http://spiritualdynamics.net
Tradução: Regina Drumond
Reblogado: http://trabalhadoresdaluz.altervista.org