CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 3 de junho de 2012

ASCENSÃO E TRANSIÇÃO PLANETÁRIA


Para as queridas almas que seguem os textos do Blog ALMA CÉLTICA, essas duas expressões não são desconhecidas e nem são novidades. Então, chegou o momento de ir mais fundo nesse assunto e falar de conceitos.

Não estou aqui para ditar verdades, mas para chamar reflexões. Apenas peço que usem de seu discernimento para aceitar ou rejeitar o que escrevo, sem julgamentos.
O Conhecimento superior nos tem sido revelado, ou melhor, relembrado aos poucos, em conta-gotas, à medida em que somos capazes de assimilá-lo, a fim de não nos causar confusão; assim como a transição e a ascensão têm se processado aos poucos, para não nos causar danos físicos, mentais, emocionais e espirituais.
Fomos criados e somos regidos por uma Inteligência Suprema – que nos habituamos a chamar de Deus. Tudo que existe é emanação da Inteligência perfeita e tudo é orientado por Leis Universais advindas dessa Fonte. E o que podemos chamar de Lei entende-se como a “constância” da Inteligência. Assim, tudo que existe obedece a constâncias e a evolução é uma dessas constâncias.
Quando falamos em evolução, pensamos única e exclusivamente no ser humano, mas tudo - absolutamente tudo - evolui: minerais, vegetais, animais, humanos, planetas, sistemas solares, estrelas, galáxias...; enfim, todo o universo criado e manifestado, dado que tudo que existe tem vida, tem energia e vibração; até mesmo o que nos parece inerte. E toda evolução obedece a ciclos.
Se não houvesse a extinção dos dinossauros, não estaríamos aqui hoje; eu não estaria aqui escrevendo, nem você estaria aí lendo. Tudo tem um ciclo determinado de existência e tudo caminha para frente e para cima; sempre.
A cada mudança de ciclo chamamos transição. Portanto, 2012 é uma mudança de ciclo galáctico, uma transformação e não uma destruição. A diferença especial deste ciclo é que não só o ser humano estará transmutando e evoluindo, individual e coletivamente, mas também o Planeta Terra e todo o Sistema Solar ORS (Monmatia). Esse momento está registrado em todas as escrituras sagradas de todos os povos da Terra: do Apocalipse aos Códices Maias. Tais movimentos cíclicos são regidos e facilitados por eventos cósmicos como eclipses, conjunções planetárias, alinhamentos de astros, etc.
Nova Era (espiritualistas esotéricos), Mundo de Regeneração (espíritas), Terra Prometida (hebreus)... Não importa que nome se dê à futura Terra, estamos nos momentos finais de um processo que começou há 2000 anos, quando Jesus (Mestre Sananda) encarnou no Planeta, trazendo o conceito e a vivência do Amor Incondicional.
Desde então, passamos por muitos percalços, iludidos e manipulados por seres que ainda servem às trevas, mas, enfim, a Luz emanada do coração da Galáxia, pela aproximação com o Sol Central Alcyone, tem ajudado o despertar a consciência de muitos, que trabalham sem descanso, intuídos pelos Seres de Luz que nos assistem de perto neste momento e em todos os momentos, para ajudar aqueles que têm dificuldades para se libertar das amarras das crenças e ilusões que nos ataram à prisão dos egos e da ignorância. “Conheçam a Verdade e a Verdade os libertará” (Jesus).
Pode parecer paradoxal falar em transição, em Nova Terra, quando convivemos com o caos externo e interno. Porém, estes momentos – passageiros momentos – catárticos fazem parte do processo de ascensão para a queima de nossos karmas, liberação de traumas e fobias, e para o confronto com nossos egos. Todos esses embates sofríveis nada mais são do que a limpeza do lixo energético acumulado em incontáveis encarnações, os quais não poderemos carregar mais. Esses processos de limpeza acontecem com todos os humanos, mas também com toda a Natureza e todo o Planeta.
Os desavisados chamaram de sensacionalismo as estrelas virem a público expor suas feridas, como Michael Jackson perdoando seu pai em um discurso proferido na Universidade de Oxford, quando promovia seu trabalho humanitário; ou Rick Martin, ao assumir sua homossexualidade; ou Roberto Carlos deixando-se fotografar com sua perna mecânica à mostra,.
São casos que conhecemos por serem personalidades famosas, mas tais processos catárticos têm acontecido com todos nós, que inconscientemente estamos sendo compelidos a expurgar nossa negatividade. Os terremotos, maremotos, tsunamis, erupções vulcânicas, ciclones, tempestades da Mãe Terra também se processam dentro de nós e em tudo e todos ao nosso derredor.
É todo um processo de preparação do Planeta e da humanidade para a ascensão das consciências, que será potencializada pela grande “Onda da Vida”, ou energia manásica, vinda do gigantesco cinturão de fótons do Sol Alcyone, a partir de dezembro de 2012.
Mas o que é a ascensão, afinal? Ascensão é a mudança de uma faixa de frequência vibracional para outra faixa mais elevada. “Não se trata de abandonar a matéria, mas sim de espiritualizar a matéria” (Irmão K), ou seja, a plena vivência do Amor Incondicional. Existem três requisitos básicos para se capacitar à ascensão: o despertar (interesse manifestado), o conhecimento (estudos e vivências) e a intenção (desejo sincero de evolução espiritual)
Antes que se entenda de ascensão, há que se entender os portais vibracionais. Muito se lê ou se ouve falar dos Portais 11:11:11, 12:12:12... Em uma realidade fora do conceito tridimensional, podemos definir como passagens vibracionais de um estado a outro de densidade energética. Nossas portas internas são entradas para novos patamares de crescimento espiritual, atingidos através do autoburilamento dos egos, do estudo, da meditação e pela ajuda das próprias forças cósmicas que nos influenciam, mesmo que não tenhamos consciência delas.  Já os portões estelares são entradas para outras dimensões do universo,  ou seja, mundos paralelos não percebidos por dimensões inferiores. Finalmente, os portais   são entradas para novos níveis vibracionais de mente, do corpo e do universo, por onde adentram os que conseguiram despertar a consciência da unidade (amor incondicional), a cura e sutilização dos corpos físicos, astrais, emocionais, mentais; o domínio dos egos, do apego e do julgamento. Lembramos que dimensões não são lugares físicos, mas estados de consciência que nos permitem maior ou menor percepção e desenvolvimento de faculdades.

A Terra e sua humanidade estão em processo de transição – oscilando entre a 3ª e 4ª dimensões – para ascender à 5ª dimensão, onde a polaridade negativa não mais terá lugar.  
Obviamente, não é a totalidade dos humanos que irá ascender. Existe o livre arbítrio concedido pela Divindade Criadora, rigorosamente respeitado por todos os Seus prepostos. Aos que escolherem não despertar, não se abrirem à Luz e continuar experienciando a 3ª dimensão, são incontáveis os mundos tridimensionais que os irão acolher. A Divindade não desiste de qualquer um de seus filhos, nem mesmo os mais trevosos e reticentes, e a todos aguarda, no seu devido tempo. Temos a eternidade para evoluir e Deus não tem pressa alguma, porém, a elevação vibracional da Terra para a 5ª Dimensão torna impossível a permanência de entidades vibracionais inferiores em seu plano físico, nem em seu plano astral.
Não sei se atingi meu objetivo de esclarecer um pouco sobre o processo Transição/Ascensão, com meus deficientes entendimento e vocabulário de aprendiz. Consolam-me as palavras de Arcanjo Anäel: “A Inteligência da Luz e a Inteligência da Onda da Vida são bem superiores ao que o mental humano pode projetar, imaginar ou conceber”.

Michael expressa de forma lúdica - porém sábia -, em um belíssimo texto poético de seu livro "Dancing The Dream", o conceito da ascensão humana, desde a vivência do Amor Incondicional até a Iluminação. Com certeza, um Mestre encarnado entre nós, espargindo e ancorando Luz no Planeta.

Imagem de DONTE JACKSON
MARCA DOS ANCESTRAIS

Ele viveu no deserto por toda a vida, mas para mim era tudo novo. "Vê aquela pegada na areia?" - ele perguntou, apontando a um ponto no penhasco. Eu olhei o mais perto possível. "Não, não vejo nada."

"É aí que está". Ele riu. "Aonde você não vê nenhuma pegada, é por onde os Ancestrais caminharam". 

Andamos mais um pouco, ele apontou para uma abertura, bem alta na parede rochosa. "Vê aquela casa ali?" - perguntou. Eu entortei as sobrancelhas. "Não tem nada para ver." 

"Você é um bom aluno" - ele sorriu - "Aonde não há telhado ou chaminé, é onde os Ancestrais tinham que viver". 

Fizemos umas curvas, e em nossa frente estava uma visão fabulosa - milhares e milhares de flores do deserto florescendo. "Você vê alguma faltando?" - perguntou. Balancei a cabeça. "É onda após onda de encanto". 

"Sim" - ele respondeu em voz baixa - "Aonde não falta nada, é onde os Ancestrais colhiam". 

Pensei sobre isso, sobre como as gerações um dia viveram em harmonia com a terra, sem deixar marcas que arranhassem os lugares em que eles moravam. No campo, àquela noite, eu disse: "Você esqueceu de uma coisa". 

"O que é?" - ele perguntou. 

"Aonde estão enterrados os Ancestrais?" 

Sem responder, ele jogou seu graveto na fogueira. Uma chama brilhante levantou, lambeu o ar e desapareceu. Meu professor olhou para mim para ver se eu tinha entendido sua lição. Eu fiquei parado, e meu silêncio lhe disse que sim. 

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos, o nome do autor, a data da postagem e o local de onde se obteve a informação divulgado com o corpo da mensagem. É expressamente proibido sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem permissão prévia do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: www.almaceltica.blogspot.com.