CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

A ALQUIMIA DO BODHISATTVA - IV 


CAMINHANDO SOBRE A TERRA...

"Meu filho foi um grande pensador, um sonhador e, de alguma forma, tinha a crença de que nunca poderia falhar se você colocasse amor em seu trabalho. Michael era uma pessoa feliz. Eu não dei aulas ao meu filho de como ser humilde sobre sua fama em sua vida, era natural para ele. [...] A sua humildade muitas vezes me surpreendia." (Katherine Jackson, in Never Can Say Goodbye)

O Mestre sempre ensina por ações e menos por discursos. A maioria sequer legou algo escrito, preferindo escrever com seus próprios passos sobre a Terra, deixando aos discípulos o exercício da compreensão e do discernimento de seus ensinamentos. Passos que contradizem e subvertem a ordem comum das sociedades, ainda mergulhadas na sombra da ilusão material. Passos que nos revelam haver algo mais, além. Algo absurdamente grande.

Mesmo que Jesus jamais tivesse dito uma palavra,  a sua vivência teria legado à Humanidade todo um código de ética: o Sermão da Montanha.

Michael não foi diferente. Dois livros e algumas canções humanistas porque a presente missão assim o exigia, mas sua grande obra está em seus passos sobre a Terra. Passos que traduzem Amor, retidão de caráter, coragem, dedicação absoluta, solidariedade, serviço e humildade.

Falar sobre humildade e não falar de Michael é deixar uma lacuna danosa à compreensão do conceito. E ele exemplificou tal virtude inserido em um contexto que lhe daria todos os motivos e argumentos para ser diferente: o mundo artístico.

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-
"Maior estrela do Planeta! E com fama de ser perfeccionista... nossa! A mente já imagina uma avalanche de chiliques e não-me-toques. Exigências das mais escabrosas e excêntricas. Ataques de nervosismos e estrelismos. Um mimado exigindo coisas do tipo: me sirvam; me papariquem; me abanem; deitem-se no chão para me servirem de tapete; quero 300 dúzias de flores silvestres que não existem em seu país ou quero 200 toalhas brancas por dia em meu camarim...

Mas aí você vê entrar uma figura sem ostentação, sem passos largos ou nariz para cima; uma figura fina na forma e na essência; gentil; cortês; invariavelmente educada... Quanta delicadeza em sempre pedir e não mandar, quanta generosidade em agradecer cada gesto, cada atendimento às suas solicitações; quanta humildade em abençoar cada elogio, cada referência à sua performance ou à sua pessoa!

Esse menino de sorriso meigo e sincero, sem soberba e sem arroubos de estrelismo é o homem mais famoso do Planeta, respeitado e reverenciado por autoridades e personalidades mundiais? Mas é. E por isso o é." (trechos do livro SIMPLESMENTE MICHAEL - Mistérios e Enigmas de uma Lenda Viva).
-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Apesar de genial, ele se vê sempre como um aprendiz, incompleto e sedento pela busca da perfeição. Isso passa longe de ser perfeccionista, o que se traduz como uma patologia neurótica. Ele busca sempre a perfeição em tudo, como buscam todos os grandes Sábios, os grandes Mestres. Isso é humildade no mais alto nível.

A humildade de Michael, se não a conseguimos ainda vivenciar, pelo menos nos deixa com vergonha de sermos soberbos e arrogantes. É o espelho que nos confronta no dia-a-dia, é uma meta espiritual a atingir. A bússola. O MESTRE!




Assim se instala a Luz:
sem combater a escuridão...
apenas É entre tudo mais.

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos, o nome do autor, a data da postagem e o local de onde se obteve a informação divulgado com o corpo da mensagem. É expressamente proibido sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem permissão prévia do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: www.almaceltica.blogspot.com.