CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 20 de maio de 2012

A ALQUIMIA DO BODHISATTVA - VI

UM AMOR ESCRITO NAS ESTRELAS

Não estamos falando aqui de um amor físico, ou de um amor romântico, ou de um amor filial, paternal ou fraternal. Estamos falando de um amor que transcende a lógica e o senso comum. Falamos de um sentimento que não tem parâmetros aceitáveis e beira à loucura lunática aos olhos incautos do mundo. Não é o tipo de amor que se vê nos filmes ou na TV; não é o tipo de amor que se lê nos livros ou nas revistas; não é o tipo de amor que a sociedade entenda ou aceite, simplesmente porque não conhece.





Trechos do livro:
"Simplesmente Michael - Mistérios e Enigmas de uma Lenda Viva"

"Na verdade, não se ouve ou se vê Michael. Michael se sente! Não é algo que vem de fora para dentro - dos sons, das imagens - é algo que vem de dentro para fora: literalmente de alma para alma. [...] Ser fã de Michael é um estado de espírito.
[...]
Michael e seus fãs se escolheram reciprocamente, sabe-se lá em que paragens do universo. É um caso de amor explícito e com a solidez das raízes mais profundas de seculares carvalhos. É uma linda história de amor correspondido que transcende os limites que a razão pode alcançar... por isso, divino.
[...]
Não é idolatria, não é fanatismo; se olharmos sob o prisma dos cinco sentidos, mais se aproxima da obsessão; mas é mais do que isso: é a relação transcendental dos discípulos com seu Mestre. Gratificante, conflitante, desconcertante, inebriante... ficamos sem vocabulário para definir o que, talvez, seja por si só indefinível. Melhor sentir.
[...]
O amor é tamanho que faltam as palavras... "I love you" daqui, "Love you more" de lá, "Love you most" de ambas as partes... Mas restam os gestos, os olhos marejados de emoção, o olhar encantador e encantado dos amantes. Michael e fãs são um só. Ele sempre sabe o que eles sentem, o que querem, o que esperam... Eles sempre sabem o que o satisfaz, o que o alimenta, o que o faz tornar-se a lenda viva sobre os palcos da vida. Ele se entrega; eles o acolhem: é a simbiose perfeita do humano e do divino."

Brad Pitt (ator)

Trechos tirados de um dos artigos da Reverenda Barbara Kaufmann - hoje pesquisadora e estudiosa do fenômeno mundial "Michael Jackson".

“Como qualquer outra celebridade, os fãs de Michael são firmes e leais, mas, há um elemento que vai além da manifestação mundana de fã-clubes de outros artistas. O intercâmbio entre Michael e seus fãs é bem... de outro mundo. Há um tom circundante nos fãs de Michael que é difícil descrever. É como se cada um deles o conhecesse pessoalmente! Defendem sua reputação e honra em toda e qualquer ofensa ou agressão, e eles são pessoas afáveis e amorosas.
[...] O fã de Michael tem seguido todos os eventos de sua vida, conhece cada turno da carreira, conhece todos os álbuns e letras das músicas; ele tem seguido as reportagens da impressa sobre o astro; sabe de todos os dados.

 



[...] Mas, algo mais define os fãs de Michael, e eu estou incapacitada para transmitir em quaisquer termos compreensíveis. Há uma comunicação incomum, quase irreal, entre seus fãs e sua relação com eles é bastante incomum. É difícil de descrever e mais ainda de entender. Porém, havia um elemento de reconhecimento - uma força de amor ou energia, uma troca energética entre Michael e seus fãs que transcende as normas.
Não poderia ser visto a olho nu, mas estava lá. É como se sentir um ao outro. O que quer que seja ou era, é um novo tipo de linguagem que o resto de nós não fala.
[...] Como qualquer figura pública e especialmente uma celebridade, Michael atraiu fãs que podem atender a definição de “loucos”, porém, não são muitos. Tenho me correspondido com fãs de Michael do mundo todo e descobri que eles são atenciosos, dedicados à justiça, são generosos, filantrópicos e altamente inteligentes. Eles variam entre crianças e doutorandos, e quase todos com que tenho interagido, têm ministração de Michael e a mensagem dentro da mente - mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor; amar mais. E posso lhes dizer por experiência pessoal: eles fazem.
























[...] Fãs de Michael Jackson viram nele uma luz. Uma luz, um amor e uma bondade que era um manto que circundava a essência de Michael. Ele brilhou e seu amor era cintilante. Fãs sabiam, porque podiam senti-lo. Era tão real e palpável! E é por causa de Michael que eles estão empenhados em tornar o mundo um lugar melhor. Michael foi o mensageiro. Seus fãs são agora a mensagem.
Assista. Ouça. Aprenda.
Conheça uma força que tem meios para mudar o mundo!"


Tradução: Malumichael e Maíra