CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

ONDE ESTAMOS NO UNIVERSO
TERRA  -  SHAN  -  GAIA  -  URÂNTIA



“A natureza nos mostra apenas a cauda do leão. Não duvido que o leão seja o dono dela (cauda), mesmo que ele não possa se revelar imediatamente, por causa de seu tamanho descomunal. [...] Seres humanos, vegetais ou poeira cósmica – todos nós dançamos ouvindo o ritmo misterioso da distante melodia de um flautista invisível” (Albert Einstein)


Inúmeros são os nomes que se dão ao Planeta Azul em que vivemos esta existência... e sabemos tão pouco desta nossa “casa”... e nos interessamos tão pouco por esta nossa “casa”...! O máximo que nos atrevemos a saber é que faz parte de um Sistema Solar, ao qual chamamos ORS.
Sabemos de algumas galáxias, de inúmeras estrelas e constelações, até mesmo descobrimos um ou outro planeta estranho, porém, com relação a nós mesmos, não vamos além do Big Bang.
Mas existe tanta coisa lá fora...! Existe uma multidão além de nossa órbita e é chegada a hora de saber quem somos e onde estamos no universo. Antes que a Terra se formasse, já havia todo um Universo à sua volta.
The Urantia Book (O Livro de Urântia) foi publicado pela primeira vez, em 1955, nos Estados Unidos, pela Urantia Foundation, cuja primeira impressão em português só aconteceu em 2007. A obra é subdividida em quatro partes:
I - O Universo Central e os Superuniversos
II – O Universo Local
III – A História de Urântia
IV – A Vida e os Ensinamentos de Jesus
Trata-se de uma obra, ditada por um Corpo de Personalidades Celestiais, bastante complexa para nós, leigos nos assuntos cósmicos; e assimilar seus conceitos com o entendimento adequado é uma tarefa árdua. Por certo, é um assunto a ser estudado pela Humanidade em um futuro próximo, então é prudente que esteja disponível para que as pessoas busquem se instruir.
Mas, vamos ao que nos é dado apreender com nossa pequenez evolutiva, lembrando que o aprendizado é um processo contínuo e crescente.

Ilustração: Blog A Casa Real de Avyon

O PARAÍSO
O Paraíso nos é um conceito familiar, advindo das religiões. É o Centro Eterno (ou Ilha Eterna) do Universo, onde reside a Deidade, o Pai Universal, a Fonte de Tudo Que É. É o maior corpo físico da Criação, ocupando um local físico no Universo, porém, é uma morada espiritual.
“O Paraíso existe desde a eternidade; não há registros nem tradições a respeito da origem dessa Ilha, núcleo de Luz e Vida”.
“A profundidade da beleza espiritual e as maravilhas desse magnífico conjunto estão além da compreensão da mente finita das criaturas materiais. A glória e o esplendor espiritual da morada divina são inacessíveis à compreensão dos mortais”.

HAVONA
É o Universo Central Eterno, que gravita ao redor do Paraíso. São um bilhão de esferas de perfeição sublime, divididas em sete circuitos – ou Superuniversos – rodeados por enormes corpos escuros (buracos negros), funcionando como escudos de proteção.

ORVÔNTON
É o sétimo Superuniverso de Havona, cuja sede central (capital) denomina-se Uversa. Esta é cercada por sete universidades de aprendizado espiritual. Cada uma dessas universidades compõe-se de 70 mundos de especialização, destinados à instrução e à cultura espiritual.

NEBADÓN
Um Universo Local é obra pessoal de um Filho (Anjo) Criador do Paraíso, da Ordem dos Michaéis, que se constitui de cem constelações, cada uma com cem sistemas de mundos habitados. Por sua vez, cada sistema constitui-se de um número aproximado de mil esferas habitadas.
Nebadón (Via Láctea) é um dos universos locais do Superuniverso Orvônton, com cerca de dez milhões de mundos, cuja sede central é Sálvington, também residência oficial do Anjo Criador Micah ou Cristo Miguel (que esteve na Terra como Jesus).

NORLATIADEQUE
É uma das cem constelações de Nebadón, rodeada por 490 esferas (satélites e subsatélites) de socialização e aprendizado. Edêntia é sua sede central.

SATÂNIA
O Sistema de Satânia é um dos cem sistemas da constelação de Norlatiadeque, cuja capital denomina-se Jerusén.

MONMATIA
Monmatia – ou o nosso sistema solar ORS – é um dos sistemas solares de Satânia; e, finalmente...

URÂNTIA
Urântia – ou Terra – é um dos planetas de Monmatia

É AQUI QUE ESTAMOS NO UNIVERSO...
E NÃO SOMOS MAIS DO QUE UM GRÃO DE AREIA NA IMENSIDÃO CÓSMICA.


Fontes de consulta:
- O Livro de Urântia: www.urantia.org/pt/o-livro-de-urantia
- HTTP://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com.br/2010/07/hierarquia-cosmica.html



-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos, o nome do autor, a data da postagem e o local de onde se obteve a informação divulgado com o corpo da mensagem. É expressamente proibido sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem permissão prévia do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: www.almaceltica.blogspot.com.