CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

A ALQUIMIA DO BODHISATTVA – XXV


MICHAEL, BY LA VELLE JR.

Um premiadíssimo coreógrafo e dançarino americano (cinco MTV Wards e um Emmy) que já trabalhou com Diana Ross, Rolling Stones, Beyonce, Janet Jackson e outros tantos, esteve com Michael nos palcos da Bad World Tour, Dangerous World Tour, HIStory World Tour, além de apresentações em premiações e filmes.
Foram 23 anos de uma bela e sólida parceria e amizade, em que Michael muito lhe ensinou e marcou.
“Ele me ensinou que o mais importante é realmente não deixar seu ego atrapalhar o seu trabalho. É difícil! Eu ainda estou trabalhando nisso. Eu sou humano.
Mas ele me ensinou que é algo que realmente não tem lugar na arte, na verdadeira arte. Deixe o seu ego de lado, trabalhe com todos e qualquer um, aprenda com todos e contribua tanto quanto você puder.
Eu me lembro de ir até o Rancho Neverland e ficar lá por cerca de duas semanas, apenas dançando. – E o estúdio aberto 24 horas. Tudo o que precisava era de lá e, se ele não estivesse presente, se certificava de que alguém nos atenderia.
Eu acho que é o tipo de pessoa que ele era, e esses são o tipo de coisas que se destacam. Apenas generoso, amoroso, engraçado. Ótimo para se estar ao redor.
Eu gostaria que o mundo soubesse que Michael era um grande homem. Ele era engraçado. Ele era muito humano.
[...]
E o trabalho era quem ele era, e me ensinou que é um dom, e como esse dom requer muita responsabilidade. Você tem que compartilhar esse dom, e ele compartilhou comigo o seu dom da dança e da música. Eu tento fazer isso agora, com alguém que queira saber.
Eu acho que Michael iria apreciar olhar para nós agora e ver apenas a demonstração de amor, e eu acho que a dança agora está na vanguarda.
[...] E é uma pena nós não compartilharmos esse tipo de amor e apreciação de uma pessoa quando está com a gente, por isso, é uma vergonha que ele tenha que olhar para baixo, em vez de estar aqui com a gente. Eu acho que ele realmente apreciaria.
[...]
Se eu tivesse mais uma coisa a dizer a Michael, seria “obrigado!” Obrigado por tudo! Ele mudou a minha vida.
__________________________
             http://cartasparamichael.blogspot.com

Bad World Tour