CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 2 de junho de 2013

É como se você estivesse confinado numa habitação diminuta e sem janelas


Mensagem de Jesus/Sananda

Canalizado por John Smallman, em maio de 2013

Dos reinos espirituais - Céu, Realidade, onde toda a Criação existe - estamos observando com alegria como a nuvem, a neblina, a névoa efêmera em que aqueles que escolheram a ilusão para se esconder do Pai e da realidade começam a se dissolver.
Sua dissolução foi assegurada assim que se formou, mas só quando aqueles dentro dela escolheram permitir é que ela está acontecendo. Essa escolha decisiva e irreversível foi feita agora, e daqui para frente a Humanidade está decidida e espontaneamente envolvida na liberação de todos os aspectos inerentes a si mesma, que a manteve apoiada na ilusão - a ilusão em que parece que ela estava tão firme e inexplicavelmente enredada.
Para você, a ilusão não parece muito real, muito sólida, muito significativa; na verdade, parece ser uma coleção crucial e única de formas de onda ou de campos de energia que tornam a sua existência possível. Sem ela, você acredita que a existência cessaria. Mas, na realidade, é sem ela que a existência seria infinitamente ilimitada. Limites são ilusórios e, portanto, isso é o que a ilusão parece impor sobre você.
Você não precisa do ambiente evidente que sua ilusão fornece, a fim de garantir a sua existência continuada. Vocês são seres divinos e imortais que optaram por experimentar um estado que realmente pode nunca existir - um estado de irrealidade que está isento, livre de Deus! Mas Deus é tudo o que existe e contém dentro dele toda a criação em liberdade absoluta. Sem ele, tudo seria menos que nada, muito menos um estado livre, pois não haveria consciência que nada pudesse imaginar!
Nas gerações recentes da Humanidade, nas chamadas partes civilizadas ou industrializadas do planeta, existe um pensamento de recusar a ideia de Deus como uma aberração, um caso de pensamento ilógico, tendo isso considerado cientificamente "provado" que o Universo e tudo o que ele contém surgiu de forma aleatória, como por acaso, apesar de todas as evidências em contrário - provas que apontam muito claramente para o fato de que não poderia ter surgido sem uma gênese muito poderosa, consciente e inteligente de Intenções. Muitas vezes, nos perguntamos por que certos humanos optam por continuar a serem tão cegos pelos limites voluntários que impuseram sobre si mesmos? Isto não trás felicidade! E o que você está sempre procurando? Felicidade!
Finalmente, muitos de vocês voltaram para os seus sentidos e perceberam o que estão escolhendo para experimentar, sinceramente acreditando não fazer qualquer sentido. Como resultado, vocês recentemente escolheram aceitar como sua consciência, aquela que estão enfrentando em um ambiente muito limitado e restrito, dentro de uma realidade ilimitada - uma realidade a partir do qual parece que você está excluído. Agora, que você está se permitindo ver além dos limites - além dos véus da ilusão de que você tinha imaginado, construído e concordou coletivamente em acreditar que era a realidade - esse sentimento de exclusão está diminuindo e a medida que isto acontece, a sua consciência da verdadeira realidade se expande. A irrealidade na qual e você tem vivido por eras, acreditando ser a realidade, está finalmente emergindo e, por isso, aqui nos reinos celestiais estamos nos regozijando. Seu despertar sempre foi divinamente garantido, mas agora, estão aparecendo sinais em todo o mundo, e essa é uma razão para esta alegria maravilhosa.
Você construiu a ilusão para escapar do amor e da liberdade em que foi criado, para experimentar algo diferente de tudo o que existe, julgando que havia traçado seu único objetivo que era ajudá-lo a encontrar o seu caminho de casa.
No entanto, vivendo aparentemente sem amor você desenvolveu um sentimento de medo mortal constante, e você concebeu uma extrema necessidade de se proteger de todos os perigos desconhecidos e invisíveis que imaginava que o cercava, incluindo outros seres humanos, seus irmãos e irmãs que eram estranhos a você. Esse medo tornou-se muito firmemente enraizados em sua psique coletiva ao longo das eras e com isso desenvolveu todas as atitudes de desamor que têm direcionado seus pensamentos e atividades desde então.
Só existe amor. Mas, dentro da ilusão de sua crença, o amor tornou-se cada vez mais restrito, e o seu medo cresceu e o convenceu de que o amor era fraco, e que só poderia sobreviver por rejeitá-lo e permitir ao medo guiá-lo através do vasto labirinto de perigos com que a ilusão lhe apresentou. Desenvolver e estimular a força física pessoal e acuidade mental tornou-se o objetivo de quase todos os indivíduos, porque parecia que essas características seriam os únicos atributos que tornaria possível a sua sobrevivência. Em seguida, a necessidade de provar sua superioridade em relação a outro, para não poder ser destruído ou derrotado o levou ao estado atual de competição destrutiva, na qual a humanidade vem atuando há muito tempo.
O medo é intensamente restritivo. O amor é infinitamente inclusivo. Os dois não podem coexistir e você tem que escolher um entre os dois. E só o amor é real! Então, realmente, não há escolha, apenas a exigência de que você abra seu coração para liberar sua crença no medo, para deixá-lo ir e se recusar a reconhecê-lo. Quando você fizer isso, o amor vai inundá-lo, enchendo o espaço que o medo ocupava e o tinha cercado, de modo que o centro do seu coração irá se expandir e você irá sentir o amor, ver e reconhecê-lo em todos os lugares.
O amor é a sua natureza, sua fonte. É tudo o que existe. Foi afastando-se dele que você sofreu imensa dor e sofrimento ao longo das eras. Vivendo o suficiente desta maneira insana esta vida, você tomou a decisão coletiva de despertar e coletivamente você está definitivamente acordando de seu sono profundo, movendo-se de forma positiva e inexorável para o momento do seu despertar. É o coração que se move porque, na verdade, você é todo o coração e é o coração que ficou tão fechado e restrito pela ilusão. É como se você tivesse confinado a si mesmo, com medo, dentro de uma habitação diminuta, sem janelas e apenas uma pequena porta trancada através do qual podia entrar ou sair; enquanto lá fora estão esperando você para sair para que pudessem abraçá-lo e acariciá-lo. Seu Pai esteve cuidando de você e o manteve eternamente seguro. Para despertar é só destrancar a porta e sair para a brilhante luz do dia eterno!
Seu irmão amoroso, Jesus.
_________________________
Tradução: Candido Pedro Jorge 


A LUZ CAMINHA SOBRE A TERRA