CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 8 de janeiro de 2017

A ESSÊNCIA DO SER - CXLII


MICHAEL BY JOHN BAHLER

John Bahler é vocalista, arranjador, maestro, compositor e produtor. Norte-americano, nascido em New York/1940.
_________________________________

“A única coisa que tento incutir nas pessoas é que Michael era o epítome do amor. Ele era o ser humano mais amoroso e amável que eu já conheci em toda a minha vida” (John Bahler)
_________________________________

Bahler participou do arranjo e do coro da canção Heal The World, escrita e composta por Michael Jackson. No início, a canção era para se chamar Feed The World (Alimente o mundo).

O tecladista David Paich apresentou, pela primeira vez, a ideia do arranjo da canção para John, por telefone. John, então, foi para a casa de Paich e gravaram o arranjo gráfico.

Embora a música não estivesse terminada, Michael ouviu os trechos e os chamou, dizendo: “Eu fiz de novo... Eu caí de joelhos e chorei”.

Ao finalizar os arranjos e o coro, Michael deveria estar presente, mas ele teve um resfriado. Eles gravaram a parte final e a tocaram para Michael, por telefone. Michael estava em lágrimas.

John conta que trabalharam todos os dias, escrevendo, organizando e finalizando a canção. O processo levou de seis a sete meses. Várias demonstrações foram gravadas.


John Bahler conclui, contando que Michael tinha um grande senso de humor. “E quando ele dizia ‘eu te amo’, você podia sentir isso”.
________________________________

Fonte: www.articlesbase.com – “Memories with the Groove King: John Bahler remembers Michael Jackson”, by Christina Chaffin, 05/06/2011.

- http://cartasparamichael.blogspot.com