CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A ALQUIMIA DO BODHISATTVA – XVIII

Michael fotografado por Tod Gray

A SABEDORIA DE UM ANCIÃO
E A PUREZA DE UMA CRIANÇA

Todd Gray
[...] “Era óbvio que Michael tinha 'mel' e todo mundo era atraído por ele, incluindo executivos de gravadoras, rádios, apenas todo mundo - eles não estavam apenas o seguindo, estavam grudados em Michael. Mais uma vez, eu tomei uma decisão consciente de não me socializar nesse círculo, porque eu sabia que estava fora do meu alcance.
[...] Quando eu estava na estrada com eles para documentar, Michael era realmente crítico de seus desempenhos e falava sobre como poderiam melhorar as suas performances e ele sempre fazia isso com uma voz suave. Mas não se enganem, quando Michael falava, 'a bola parava'.
Uma vez que Michael estava cercado por sua família e amigos, ele se tornava o malandro, brincalhão e piadista.
[...] Este homem era um grande enigma. Eu nunca conheci ninguém que exibisse tanto a qualidade da sabedoria como de maturidade, porque ele era sábio em muitos aspectos e, também, exibia as qualidades de uma criança. Michael era autenticamente uma criança.
Nós fomos para a Disney um par de vezes e me sentei ao seu lado em uma montanha-russa. Michael gritava e eu estava tão tonto que gritava junto, a ponto de extravasar a minha criança interior; e eu tenho que agradecer a ele por isso.

Ele fazia a todos se sentirem como crianças ao seu redor, todos nós voltávamos à infância. Michael criava esse clima e espaço e você simplesmente entrava nele, mesmo sem perceber.
[...] O que era grande sobre isso é que eu estava autorizado a deixar cair a minha própria máscara da idade adulta e nutrir a minha criança interior”.

(Todd Gray: fotógrafo e autor de Michael Jackson Before He Was a King, livro que documenta os anos em que ele passou em turnê com The Jacksons (1979 a 1983).

Fontes:
http://www.huffingtonpost.com/wires/2009/10/27/michael-jacksons-photogra_ws_334871.html
http://cartasparamichael.blogspot.com.br/2012/11/todd-gray-10.html