CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 20 de julho de 2014

A ESSÊNCIA DO SER – LXVIII


MICHAEL BY WILLIAM BARNEY (2)

“Eu nunca vi recortes de jornais, troféus, discos de ouro e outros prêmios que você espera ver em algum lugar da casa (Neverland). Eu perguntei sobre isso e ele disse, sorrindo: ‘Tudo isso eu tenho em uma outra casa, ao lado da propriedade’.

Eu perguntei: ‘Por que você não coloca algo aqui, onde todos podemos ver?’

─ ‘Bem, eu não gosto dos arrogantes e não quero ser um deles. Se eu mantiver todas essas coisas ao meu redor, onde todos possam vê-las, acabará por ser o tema da conversa e há muitas coisas mais interessantes para se falar. Eu não quero que me lembrem quem eu sou e o que tenho feito, e acabar pensando mais em mim mesmo do que seria bom’, disse ele.

Eu pensei sobre isso por um minuto e lhe disse: ‘Você vê, Michael, você tem mais direito de ser presunçoso, egoísta e impossível do que qualquer outra pessoa no mundo – embora ninguém realmente tenha o direito de sê-lo – e você não é um desses. Sempre ouço sobre como é impossível de se tratar alguns atores ou pessoas famosas, ou trabalhar com eles, exigentes como eles são. Você ouve falar de quão cruéis podem ser, ao lhes pedir ajuda. [...] Você parece ter saído disso completamente ileso. Como você conseguiu isso?’

Michael olhou pra mim e disse simplesmente: ‘Porque não sou eu’.

─ ‘O que você quer dizer?’, eu perguntei.

─ ‘Quero dizer que é um dom que eu tenho. É um presente de Deus. Ele me deu tudo isso e não é realmente meu. Eu decidi, há muito tempo, que seria melhor conceder a Ele o crédito que [supostamente] deveria conceder a mim mesmo. Dessa forma, eu não estarei tentando fazê-lo. Quase todas as coisas que tenho, que me lembram a mim mesmo, eu as mantenho longe dos meus olhos nesta casa’, ele respondeu.”
_____________________________

Trechos do livro “Conversas Privadas em Neverland com Michael Jackson”
Fonte primária: MJHideout
- http://cartasparamichael.blogspot.com

Cinco prêmios no Grammy Awards 1996