CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 13 de julho de 2014

China declara: BRICS "vai certamente fazer Contribuição para a Paz, Prosperidade e Estabilidade Mundial".


China Peoples Daily, 8 de julho de 2014
_____________________________________

"A China espera resultados positivos da próxima cimeira dos líderes do BRICS", disse o vice-ministro das Relações Exteriores, Li Baodong, em Pequim.

A 6 ª Cúpula BRICS será realizada nas cidades brasileiras de Fortaleza e Brasília entre os dias 14 e 16 de julho de 2014. O presidente chinês, Xi Jinping; a presidente do Brasil, Dilma Rousseff; o presidente russo, Vladimir Putin; o presidente Sul-Africano, Jacob Zuma e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi vão participar da cúpula.

Líderes sul-americanos foram convidados a participar na Cimeira deste ano. Líderes da União Africana foram convidados para participar da reunião do ano passado, em Durban, para consolidar laços BRICS com os mercados africanos.

Foto: Vice-ministro das Relações Exteriores da China Li Baodong

Li disse que a China acolhe a "conexão expandida entre os mercados do BRICS e da América do Sul".

"As economias emergentes são uma força em ascensão no cenário internacional e o diálogo entre BRICS e líderes sul-americanos vai demonstrar a vontade política para expandir as ligações entre os dois mercados", disse ele.

"Falando em uma só voz, BRICS devem apresentar soluções uniformes para melhorar a governança econômica global", disse Li em uma coletiva de imprensa, na segunda-feira.

China apoia o lançamento inicial do Banco de Desenvolvimento do BRICS e Arranjo Reserva de Contingência, afirma o vice-ministro.

Com o "afinando" das compras de títulos a US $ 85 bilhões por mês com os quais a Reserva Federal dos EUA está a apoiar a economia dos EUA, houve um abrandamento acentuado nas economias BRICS.

O vice-ministro chinês das Relações Exteriores, no entanto, disse que a desaceleração do BRICS é essencialmente diferente da crise financeira que atingiu os países ocidentais.

"As economias BRICS desfrutão de som básico, instrumentos de política abundantes e grande potencial de crescimento. Quase US$ 100 bilhões no Arranjo do Banco BRICS de Desenvolvimento e Reserva de Contingência e acordos complementares podem ser condições sólidas para o crescimento sustentável ", disse Li.

"BRICS será uma importante força motriz do futuro da economia mundial", disse Li.

Sobre a relação entre BRICS e G7, Li disse que é compreensível que o grupo G7 tem diferentes pontos de vista do BRICS e outros países em desenvolvimento em uma série de importantes questões regionais e internacionais.

Ele disse que BRICS não está interessado em confronto com G7. "Os países do BRICS buscam o diálogo e desejo de expandir terreno comum e reduzir a diferença através do diálogo", disse Li. "O nosso mecanismo de cooperação é aberto, transparente e mutuamente benéfico. Ele encarna o espírito da democratização das relações internacionais".

Ele observou que o BRICS é uma plataforma de cooperação para as economias emergentes, enquanto o G7 é um mecanismo de cooperação dos países desenvolvidos.

A cooperação BRICS, no entanto, não está limitada às arenas econômicas e financeiras, mas inclui o diálogo sobre política e segurança. No ano passado, os líderes concordaram em desenvolver BRICS em um mecanismo diário de coordenação de longo prazo sobre uma série de questões econômicas e políticas, incluindo a segurança cibernética e a luta contra o terrorismo.

"Acreditamos que o BRICS vai, certamente, fazer uma contribuição para a paz, prosperidade e estabilidade do mundo", disse Li.

_______________________________

Traduzido de http://rayviolet.blogspot.com/2014/07/brics-will-definitely-make-contribution.html
Arquivos em português: http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=china+brics
Agradecimento: jomorion@ig.com.br

Por favor, respeitem todos os créditos.


A VITÓRIA DA LUZ ESTÁ PRÓXIMA