CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Estar conscientemente
ciente do seu Discurso


Mensagem DE Mestre El Morya

Canalizada por Julie Miller, em janeiro de 2014

Seu poder individual e único de expressão é um dos elementos mais importantes que vos distingue de outras espécies com quem vocês compartilham em vosso planeta. O grande uso desse poder oferece-lhes oportunidades para brilhar suas qualidades, pensamentos e sentimentos sem serem prejudiciais para com aqueles que vocês estão se expressando. O que vocês dizem, como vocês dizem, as palavras e os métodos que vocês usam para se comunicar e o quão vocês efetivamente se comunicam faz uma grande diferença ao interagir com os outros. É a vossa intenção por trás de vosso discurso, que virá através de suas palavras verbais e escritas, e essa intenção não passa despercebida quando vossa  intenção carrega a vossa própria energia, que é uma parte importante de vossa capacidade de se comunicar de forma eficaz.

Para que as palavras que vocês escolham sejam úteis, apropriadas, verdadeiras e não prejudiciais, não problemáticas ou abusivas, não devem incluir fofocas ou tagarelice negativa. É importante, queridos, para entrar em sintonia com a vossa consciência, ouvir a vossa intuição e permitir que isso seja o seu guia para saber o que dizer e o que não dizer. É importante, queridos, compreender como as palavras que vocês escolhem  expressar ao outro, sejam através de forma escrita ou verbal, podem afetar os outros. Por não, conscientemente, pensar antes no que vocês desejam expressar, mais frequentemente do que vocês não  pretendiam se expressar, se tornam incompreendidos.

Com vossa disciplina e esforço concentrados para buscar continuamente formas de melhorar e aumentar a vossa capacidade de se comunicarem, para trazerem uma maior qualidade em vosso discurso, a prática de falar e de se comunicar de uma forma não prejudicial, uma forma que é moral, soam  compassivas e vocês vão descobrir que vosso vocabulário aumentou e vosso tom emocional em vossa voz, suas expressões faciais e linguagem corporais apoiam as mudanças positivas que vocês estão fazendo para melhorar suas habilidades de comunicação. Ser capaz de falar com os outros de forma eficaz, sem lhes trazer danos, irá melhorar a qualidade de vossa vida, porque, meus queridos, por serem capazes de falar bem, vocês aprendem a ser mais focados, vocês entendem a importância de prestar atenção, vocês entendem o significado de suas intenções serem boas e significativas.

Costumamos observar o quanto, dentro de vossas famílias ou estruturas familiares, almas queridas falam e se comunicam de formas destrutivas e excessivamente de formas reativas, fazendo uso da raiva em seus tons. Toda vez que vocês falam com uma outra querida alma com raiva, especialmente alguém com quem vocês têm um relacionamento, trazem veneno para essa relação. É verdade, queridos, vocês não podem ignorar as suas frustrações ou raiva, porque, por sua vez, elas vão envenenar  o vosso próprio Eu interior. O que é importante, queridos, quando vocês começam a sentir raiva por alguém que vocês gostam e amam, é encontrar um meio termo, reconhecer como vocês estão se sentindo e o porquê. Quando vocês, meus queridos, estão se sentindo  irritados, isso não significa que vocês precisam responder com raiva. Vocês têm a opção de permitir que a raiva passe, e lembrem-se de que o sentimento de raiva ou frustração não os descrevem como uma pessoa, é apenas um sentimento, e cabe a vocês  determinarem quanto tempo isso começa a ficar e visitar. Por não se agarrarem aos sentimentos de raiva, vocês são capazes de falar e responder de forma construtiva, o que permite espaço para as outras pessoas se expressarem como elas estão se sentindo de uma forma positiva também.

O que também observamos é quantas almas queridas gostam de falar e conversar sobre tudo e qualquer coisa, mas são poucos os que realmente tomam o tempo para ouvir ativamente. A fim de se comunicar de forma eficaz através da fala, meus queridos, vocês devem ser capaz de ouvir e saber o que a outra pessoa está dizendo, e mostrar interesse no que eles estão compartilhando. Compreende-se bem, queridos, que as pessoas que gostam de falar muito vão perder muitas oportunidades de conhecer as pessoas ao seu redor, porque elas somente observam ao destinatário de suas palavras como um espectador. No entanto, para aquelas queridas almas que falam muito pouco vão perder a oportunidade de tornar-se conhecidas e compreendidas e não serão capazes de se envolver na conversa. Estar consciente, durante qualquer conversação, mesmo que seja por escrito, significa procurar um equilíbrio entre a vossa capacidade de falar e ouvir. Significa, também, não ser tão autocentrado e preso em seu próprio mundo privado que não deixaria espaço para qualquer outra pessoa  compartilhar e responder.

Quando vocês estão conscientemente cientes de vosso discurso e sua eficácia vocês também estão demonstrando que estão no momento do AGORA e totalmente presentes ao falar e ao ouvir. Durante o tempo em que vocês estão falando, vocês se tornam conscientes da tonalidade de vossa voz, vocês  são capazes de determinar o quão emocional vocês soam, o quão  alto e se vossa voz ou tonalidade demonstra hostilidade ou compaixão. E estando ciente dessas coisas, afetarão as palavras que vocês escolherem expressar e os gestos que vosso corpo usa, e as expressões que  cruzam sua face vão ajudar a entregar a vossa intenção. Estar presente em vosso coração, corpo e mente – equilibrando o falar e o ouvir vai ajudar a melhorar a interpretação dos que estão ouvindo suas palavras.

De todas as práticas que estimulem o desenvolvimento, não apenas em suas práticas espirituais, mas os efeitos em vossa vida pessoal, sendo capazes de falar de forma eficaz, é uma das mais difíceis, mas também a mais gratificante quando vocês trabalham para tornar esta área melhor. Não importa o quão vocês estão se empenhado no vosso trabalho interior, quando é hora de falar e se expressar, muitas vezes, o que vocês desejam  comunicar e as intenções por trás de vossa entrega parecem desaparecer no momento de falar ou de  responder e se tornam disponíveis.

A fim de melhorar a forma de como vocês se comunicam, é importante, queridos, tornarem-se conscientes de vossa voz, como vocês falam e durante o tempo que vocês estão falando. É fácil começar a estar conscientes de vossa voz, mas enquanto a conversa se ​​alonga vocês se esquecem sobre estar cientes, e as intenções por trás do que vocês desejam expressar desaparecem. É cada vez mais valioso, durante qualquer conversa de que vocês são parte, permanecerem presentes, não vaguearem para fora ou à frente em seus pensamentos; estejam atentos e conscientes tanto da vossa voz e tonalidade, quanto também de como a outra pessoa está a receber as suas palavras. É importante, queridos, espalhar a vossa consciência em todos os cantos de vossa vida, com o entendimento de como o poder do vosso discurso pode somente iluminar uma vez o canto de vossas vidas, mas é uma das chaves que abre muitas portas de oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

Compreensivelmente, queridos, serem capazes de falar de forma consciente é mais do que estar ciente do som de vossa voz. É também estar conscientes do significado das palavras que vocês estão prestes a escolher e trazer suas intenções em suas ações que falam de amor ao invés de ter motivos centrados no ego. Se é bem observado, queridos, que muito do que é expresso entre as pessoas durante a conversa, ou através de respostas escritas, é julgar, criticar e muitas vezes abrigam emoções destrutivas que vão obrigá-los a dizer coisas que magoam, palavras que não podem ser retraídas. Durante a qualquer hora que uma interação com os outros torna-se disponível e, se vocês falam de uma postura centrada no ego, e  vocês estão pensando que todo mundo está interessado em ouvi-los falar sobre si mesmos, e, ao mesmo tempo, vocês oferecem nenhum interesse puro e honesto com as pessoas que estão ouvindo vocês falarem. Esse tipo de ação por trás de vosso poder de discurso fala claramente de vosso ego e cada vez que vocês procuram atenção através de vossa comunicação por não ser interessante ou saber o que a outra alma querida tem de partilhar, em última instância,  alimentam o vosso ego faminto. Quanto menos vocês criticam e ferem os outros através de suas palavras e ações, menos críticos vocês serão do seu próprio Eu. Portanto, quanto menos vocês falarem sobre si mesmos, menos  vocês se tornarão encurralados em vosso próprio mundo centrado no ego. Entendam, queridos, o vosso ego pode ter uma retenção muito forte sobre vocês se vocês lhe permitirem tanto controle. Vosso ego teme qualquer luz de vossa capacidade de tornarem-se mais conscientemente cientes dos outros, e o quão suas intenções por trás de suas ações e palavras afetam vossa liberdade de se expressar e se desenvolver para os Amantes da Paz, queridas almas, que nós sabemos que vocês são capazes de ser.

Serem capazes de dizer o que é verdadeiro e real exige que vocês sejam conscientes e cientes. Palavras bem escolhidas, sejam através de forma escrita ou verbal, que vêm do coração, irão reforçar qualquer relação e abrir as portas para os recém-chegados se desenvolverem, e vossa capacidade de falar bem, aprofunda a ligação entre vocês e aqueles com quem vocês estão falando. Estar conscientemente ciente de suas intenções e palavras também inclui vossa capacidade de falar e se comunicar a partir da totalidade de vosso Eu, o que significa que o que  vocês sentem,  têm em mente e dizem, é apropriado e útil; vocês dirão o que vocês querem dizer e sentem aquilo que é sentido no coração.

Quando vocês honram as outras almas queridas com quem vocês estão se comunicando por estarem cientes de sua presença, permitindo-lhes participar de forma ativa na conversa, ouvindo e estando cientes de certos sinais a partir deles e por estarem cientes de suas próprias intenções, vozes e palavras,  vocês estão honrando a bondade das outras queridas almas, bem como, a vossa própria. Abrindo espaço para os outros queridos, ouvindo e sendo totalmente presentes no falar e ouvir, trará a paz, calma e prazer em qualquer interação.

EU SOU o  Mestre Ascensionado El Morya, através de Julie Miller
______________________________

Fonte: Lightworkers
Tradução: Sementes das Estrelas / Maria Dantas
E-mail: mariadantas2@hotmail.com
http://sementesdasestrelas.blogspot.com


A LUZ CAMINHA SOBRE A TERRA