CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O AMOR EM AÇÃO – LIII


MICHAEL BY FREI ALESSANDRO

Tenor italiano de música religiosa, que vive em Assis, e é o primeiro religioso a assinar contrato exclusivo com uma grande gravadora – a Universal Music.

Frei Alessandro afirma que os dois músicos que mais o influenciaram foram Johann Sebastian Bach e Michael Jackson. Segundo o cantor religioso, esses dois artistas parecem totalmente divergentes, mas, na realidade, têm muito em comum. Por exemplo: ambos reconhecem Deus como fonte da inspiração de suas músicas e ambos têm um pouco de barroco em suas obras.

Abaixo, alguns trechos de seu depoimento:
________________________________

“Aquele homem [Michael] tinha uma profunda espiritualidade. Eu sempre ouvi falar disso e eu sinto isso, também. Foi assim que ele criou uma profunda conexão... e, também, havia uma parte nesse tipo de ritmo musical que pode se assemelhar ao Barroco, se você quiser.

[...] Eu queria ser um organista, porque eu tinha ouvido um disco de Bach. E eu estava apaixonado por aquela música.

Em adição a Bach, chegou ao mesmo tempo em nossa casa, batendo em nossa porta, uma fita cassete de música que alguém deu à minha irmã... MICHAEL JACKSON!

É verdade. Muitos dizem: ‘Qual a semelhança?’ Vocês devem saber que segredos existem. Nós vemos coisas em contraste. Uma criança, não. Uma criança vê coisas boas, e eu descobri a beleza naquela música.

Então, eu descobri não somente a beleza naquela música, eu descobri também, atravessando aqueles anos, que Michael Jackson foi uma pessoa maravilhosa.

[...] Michael Jackson foi um homem que dedicou a sua vida para fazer o Bem, a Caridade e a expressar amor através de sua música.

[...] Vocês precisam ler o que ele escreveu, vocês precisam ver os fatos, a fundação que ele criou, o dinheiro que ele deu à caridade para construir as estruturas, importando-se com as pessoas necessitadas, sua presença na primeira pessoa.

Vocês imaginem que ele costumava ir a vilas remotas, sem ser visto por ninguém, para estar com pessoas com os mesmos problemas; e ele estava lá com as pessoas de forma secreta, não para ser encontrado. Ele tem feito tanto Bem... vocês podem se informar.

Quantas mentiras disseram a seu respeito e, acima de tudo, uma característica especial que me tocou: Michael Jackson era um homem muito espiritual. Um homem em amor com Deus, com profundo conhecimento da Bíblia.

[...] Para mim, Michael Jackson é um ponto de referência. Tanto quanto Bach! Bach costumava escrever em suas composições: ‘Soli Deo Gloria’, o que quer dizer: ‘Somente para a glória de Deus’.

E Michael também costumava dizer: ‘Minhas canções não vêm de mim, elas estão prontas em algum lugar no Céu; Deus as envia para mim, elas não vêm de mim’.

Mas para todos! Ele estava tentando passar uma bonita mensagem para o mundo, e suas canções falam sobre isso. Então, eu encontrei nele a mesma inspiração das músicas que vêm de Deus. E nós, músicos, somos apenas simples instrumentos.”
__________________________

Fonte: HTTP://alchrista.tumblr.com
Texto completo e vídeo: - http://cartasparamichael.blogspot.com

PURO AMOR