CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 22 de novembro de 2015

MICHAEL BY  MICHAEL - I

''Por hoje chega''


By Michael Jackson

Ensaios de dança podem passar da meia-noite, mas desta vez, parei às dez.

“Espero que não se importe”, eu disse, olhando o espaço acima, “mas por hoje chega”.

A voz na sala de controle soou. “Você está bem?”

“Um pouco cansado, eu acho”, disse.

Mudei rapidamente de roupa e segui pelo corredor. Passos com pressa vinham atrás de mim. Já tinha bastante certeza de quem eram.

“Eu te conheço bem demais”, ela disse me alcançando. “O que houve?”

Eu hesitei. “Bom, eu não sei como isso vai soar, mas eu vi uma foto hoje, nos jornais. Um golfinho se afogou em uma rede de pesca. Do modo que seu corpo foi marcado pela rede, dava para ver a sua agonia. Seus olhos estavam apagados, mas ainda existia o sorriso, aquele que os golfinhos nunca perdem quando morrem...”

Minha voz esgotou.

Ela encostou sua mão na minha. “Eu sei, eu sei”.

“Não, você não sabe ainda. Eu não só fiquei triste ou tive que encarar o fato que um ser inocente morreu. Golfinhos adoram dançar – de todas as criaturas marítimas, esta é a marca deles. Eles não nos pedem nada em troca, eles dão cambalhotas em meio às ondas, enquanto nos maravilhamos. Eles correm na frente dos navios, não para vencer a corrida, mas para nos dizer: “Com tudo podemos brincar. Mantenha a rota, mas dance no caminho”.

“E ali estava eu, em meio ao ensaio, e pensei. ‘Estão matando a dança’. E pareceu certo interromper. Não posso impedir a dança de ser morta, mas ao menos posso fazer uma pausa de um dançarino para outro. Não faz sentido isso?”

Seus olhos eram ternos. “Claro. Provavelmente, ainda se passarão anos até que todos concordem em como resolver isso. Tantos interesses estão envolvidos. Mas é muito frustrante esperar melhoras no amanhã. Seu coração gostaria de poder resolver agora”.

“Sim”, eu disse, abrindo a porta para ela. “Eu tive esta sensação, por hoje chega”.
_______________________________

Autor: Michael Jackson, em seu livro Dancing the Dream
- http: cartasparamichael.blogspot.com