CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

O AMOR EM AÇÃO – XXX


MICHAEL, BY DAVID WINTERS

Protagonista do seriado West Side Story, no personagem “A-rab”, David Winters conheceu Michael em março de 1981, apresentados por Diana Ross, quando esta estrelava um especial de TV.
Abaixo, trechos de um depoimento de Winters sobre Michael:
_________________________

Michael era muito educado e respeitoso, e parecia um pouco tímido e retraído. [...] Era um homem que nunca se esqueceu de onde veio e sempre apreciou o que outros fizeram por ele, e nunca falava muito sobre o que ele fazia pelos outros.
[...] Michael trabalhava tão duro para agradar seus fãs! Ele dava tudo de si. E... cara, ele AMAVAM Michael.
[...] Em qualquer lugar que Michael aparecesse, era venda certa e, em Amsterdã (History Tour), os ingressos se esgotaram em 45 minutos, para todos os seus shows. Ele era realmente um fenômeno.
Michael entrou pela porta da frente do hotel. Estava uma loucura lá fora. Luzes piscando em todos os lugares, os fãs gritando ainda mais alto do que antes e todos os assessores tentando apressar Michael através da entrada até a sua suíte. Michael me vê e pára.
─ “Oi, David!”, diz ele em um tom abafado. Ele era quase inaudível acima do barulho dos fãs.
─ “Oi, Michael!” - eu disse e retorno – “esse é meu amigo Skye”.
Ele disse: “Acabei de chegar do hospital, onde visitei muitas crianças doentes”.
Eu disse: “Você está exausto. Vá descansar e vamos vê-lo nos bastidores ou aqui, amanhã.”
Ele acenou com a cabeça em agradecimento e foi levado para o elevador por sua comitiva. Eu me virei e o assisti desaparecer. Eu pensei o quanto ele era generoso. Ele tinha acabado de chegar à cidade e, antes mesmo de chegar ao hotel, ele foi imediatamente para o hospital visitar crianças gravemente doentes, na enfermaria de câncer. Ele amava a sério as crianças. E eu amei a criança em Michael!
Na verdade, eu o acompanhei em uma dessas viagens. Ele iria incansavelmente, de hospital em hospital, atender a essas crianças apenas para iluminar suas vidas. Quando terminava a visita, ele perguntava às enfermeiras e aos médicos o que era necessário no hospital, em termos de equipamentos para as crianças. Uma vez que lhe fosse dito, ele fazia uma doação anônima para o hospital.
Eu também sei do fato de que ele deu dezenas de milhões de dólares para instituições de caridade para crianças, de forma anônima.
Por que os jornais não escrevem sobre essas coisas? A bondade em dispor do seu tempo para fazer e seu amor por todas as crianças do planeta. Esta é uma pessoa muito generosa, em todos os sentidos.
[...] Voltamos para o camarim de Michael (History Tour – Moscou), onde ele recebia as crianças mais doentes antes do show. De certa forma, toda a sua vida foi dedicada às crianças doentes. Essas crianças adoravam Michael e, durante o show, em um de seus números, cerca de quarenta delas subiam ao palco e uma menina entregava uma flor a um soldado que está saindo de um tanque (de guerra). É um momento emocionante. E, sim, ele viajava com o tanque! Ele era transportado em um daqueles enormes aviões de carga russos, de país em país.


Mas eu posso lhe dizer, com certeza, que este homem era verdadeiramente dedicado a ajudar as crianças em todo o mundo. E eu me sinto honrado de tê-lo conhecido e, também, por ter trabalhado com ele.
_______________________________
David Winters é inglês naturalizado americano, dançarino, coreógrafo, produtor, diretor, roteirista e ator.
_______________________________
Fonte: texto completo no Blog: cartasparamichael.blogspot.com.