CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 1 de maio de 2016

A ESSÊNCIA DO SER - CXXV


"O ZEN DE MICHAEL JACKSON
– A CELEBRAÇÃO"

Por Kitabu Roshi

(Trechos do texto “The Zen of Michael Jackson - A Celebration”)
  
Michael Jackson demonstrou uma grande lição Zen. Ele “viveu Michael Jackson”. Há um ditado Zen que diz: “Quando você é realmente você, isso é iluminação”.

Michael era humilde. Apesar de suas tremendas realizações, fama e dinheiro, ele falava suavemente e com respeito aos outros. Isso é um sinal significativo para aqueles que entendem. A corrente do Espírito flui “através de nós” e não “de nós”. O homem é como um fio por onde corre a eletricidade. Enquanto ele desempenha um papel na função ele não é o poder, mas o condutor.

Muitos “experts” sabem uma quantidade enorme de coisas, mas o [significado] Zen de qualquer coisa é simplesmente viver e fazer isso a partir da Fonte, um “lugar” além do pensamento anterior. Então, Michael dançava e nós nos movíamos. Ele cantava e as nossas cordas vocais vibravam. Ele era uma alma expressa por muitos corpos.

Nós temos a capacidade de mover uns aos outros de maneira positiva e amorosa. Verdadeiramente, esse vídeo é um testemunho de uma missão cumprida.

Estocolmo - 8 de julho de 2009

Utilizar-se de um único ser humano para afetar a muitos é o caminho de Deus, afinal. Uma lâmpada pode iluminar um quarto. Importante lembrar que a luz e a lâmpada são diferentes. A lâmpada pode ser imperfeita. Ela não tem que ser perfeita para segurar a luz. Seu trabalho é amparar.

Às vezes, aqueles que estão na escuridão seguram a lâmpada que mantém a luz. Eles não percebem que se não houvesse nenhuma lâmpada, todos ficariam na escuridão.

Não há mais lâmpadas perfeitas a serem encontradas neste mundo, somente aquelas que querem ficar no vaso falho de carne e osso. Eles só podem dar o melhor que podem, isso e nada mais. Há uma luz no fim do túnel porque alguém a está segurando. O Criador está sempre nos falando através de nós, mas nós nem sempre ouvimos. Nós criticamos a lâmpada e deixamos de apreciar a luz.

Aqueles que têm magníficos dons e se doam livremente são, frequentemente, vítimas de grande sofrimento e tristeza desconhecida. Há um preço a pagar para servir a humanidade. O dinheiro não pode pagar o custo e os seres humanos são tão inconstantes, de modo a ligar os seus heróis ao primeiro sinal de uma suposta rachadura em sua armadura.

Sempre houve seres no planeta que são “nascidos do Espírito”. Para eles, o corpo é como uma pesada vestimenta. Assim, as mensagens de gurus e mestres Zen têm sido direcionadas a despir a fachada para revelar a verdade do nosso ser... o que é o homem? Você quer, realmente, saber a resposta ou você quer se tornar a resposta?

Quando uma pessoa tem o poder de fazer você sentir seu espírito, este é um poderoso lembrete de que há mais para nós do que podemos ver. Michael nos lembrou que não estamos sozinhos. Ele, o homem espiritual, que estava bem ali com a gente. Nós, também, podemos estar lá para o outro, em nossa verdadeira identidade.

Aqueles de nós que sentem um sentimento de missão, muitas vezes, sacrificam o seu bem-estar e mesmo as suas vidas pela “causa”, como nós a percebemos. Alguns caminhos não são tão dramáticos. Nós não dormimos o suficiente. Nós não comemos corretamente, nós não abrandamos o suficiente. A missão de Michael veio à tona para que todos possam ver. Talvez, só agora é que as pessoas reconhecem o preço que Michael pagou por se apresentar tão bem. Ele empurrou o seu corpo e mente para o limite.

Deus vê a luz dentro de nós. Michael Jackson era um de seus espelhos e você pode ser também, se você se lembrar de que a coisa boa em você não é um produto deste mundo. Deixe a sua luz brilhar, independentemente dos críticos. Deus, que é a luz de sua vida, vê apenas isso. Celebre isso e eu, certamente, celebrarei com você.
______________________________

Fonte: www.soulsword.com
http://cartasparamichael.blogspot.com