CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 22 de maio de 2016

O AMOR EM AÇÃO – LXXI


MICHAEL BY NATI CAÑADA

Nati Canãda é uma artista plástica aragonesa (Espanha), nascida em 1942, cuja obra se destacou por retratar personagens famosos e nobres, entre eles, Michael Jackson. Mas, sobretudo pelo realismo mágico com que expressa.

Sua forma de buscar a perfeição é conhecendo pessoalmente e entrevistando a pessoa retratada, inclusive fazendo muitas fotos.

Foi o Dr. Steven Hoefflin, um amigo comum, quem a apresentou a Michael, e sua primeira impressão foi a de estar diante de um “artista tremendo”, mas muito tímido e muito triste; porém, seu espírito manso e amável o confortava.

Em um desses encontros com Michael, Nati foi convidada a visitar o rancho Neverland.
________________________________

“Quando entrei [no parque de diversões], eu perguntei ao funcionário onde estavam os outros convidados e ele me disse que não havia mais ninguém, que ‘o patrão pediu que abrisse somente para a senhora’.

O parque se abriu com seus cavalinhos, o trem, era como estar em um conto de fadas. Para mim, a sensação era de muito bem-estar. As flores, todas muito preciosas, tudo muito limpo.

Havia uma sala com todas as revistas muito alinhadas e eu perguntei para quem eram. O guia me disse que Michael não tinha o rancho somente para si, mas ele convidava muitas crianças de orfanatos, colégios e hospitais para que ali viessem para passar um dia feliz.


Quando as crianças ali chegavam, ficavam com os olhos arregalados e não tocavam em nada; então, o guia dizia que tudo era para elas e que poderiam tocar. Somente depois que elas saíam tudo era alinhado novamente para aproxima visita.

Em um momento, me caíram as lágrimas; não de dor, mas de emoção e, então, o guia me disse: ‘eu vou dizer ao patrão que a senhora está desfrutando mais do que as crianças’.”
_______________________________

Fontes:
- http://verne.elpais.com
- http://cartasparamichael.blogspot.com
- http://abc.com.py/edicion-imprensa/