CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

A ÚNICA CONSTANTE É A IMPERMANÊNCIA


Conceição Vitor

“Somos Seres Divinos em um corpo humano, transcendendo nossa animalidade e assumindo nossa divindade”

A vida só é dura para quem é inflexível...

A vida muda a cada segundo, quer você queira, quer não. E é a sua resistência em mudar com a vida que a torna dura, difícil e faz doer.

Experimente apenas surfar nas ondas da impermanência!

Movimente-se! Permita-se mudar... mudar de ideia, de postura, de comportamento, de ideologias, de lugar...!

Não se apegue nunca... nem a coisas, nem a pessoas, nem a situações, nem a lugares...

Na vida, as pessoas passam por você... Você passa pelas pessoas;

Os lugares passam por você... Você passa pelos lugares;

Você passa pelas situações e as situações passam por você...

Nada é para sempre, pois uma das principais leis do Universo é a Impermanência. Portanto, tudo – absolutamente tudo – um dia, inexoravelmente, passa.

Somente você, como Espírito – emanação do Divino, pré-existe, coexiste e sobre-existe a tudo, pois que até mesmo a sua persona é impermanente.

Gaste seu tempo e sua energia com o que alimenta e instrui o seu Espírito: o amor que você dá e recebe à e de toda a Criação Divina.

Todo o resto é ilusão.

Curta o Agora (presente) com paixão, pois amanhã ele não estará mais aí. Curta sem barreiras, sem medo de errar... tudo faz parte do processo e o resultado é sempre positivo.

Evoluir é isso... é ver ruírem, todos os dias, as suas certezas. É ver nascerem, todos os dias, novas dúvidas e questionamentos. É mudar de crenças a cada esquina do seu caminho... É sair de uma caixa restrita para uma caixa mais expandida... até que caixa alguma lhe caiba mais.

Cada noite que você vai dormir é um ser totalmente novo que acorda: novas células, novos neurônios, novas hemácias... Deus nos recria todas as manhãs... então, para quê vivermos aferrados a velhas crenças, velhos hábitos, velhas atitudes, velhos olhares, velhos caminhos?

Quando Ele disse: “abandonem pai e mãe e sigam-me – vós sois deuses”, não era para você abandonar fisicamente os seus à própria sorte, mas sim abandonar as velhas crenças de seus pais e seguir os ensinamentos libertadores que o Mestre estava trazendo. E, se somos deuses, por que temer a vida?

Evoluir não é preciso nem seguro, é mergulhar em um rio que não se sabe aonde vai dar. Mesmo que todos os dias você passe pelo mesmo lugar, na ilusão de se abrigar em uma zona de conforto, ainda assim, você não será mais o mesmo.

Deixe-se ir!


-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos: nome do autor, data da postagem e o local onde se obteve a informação divulgada com o corpo da mensagem. É expressamente proibida sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem prévia permissão do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: almaceltica.blogspot.com.