CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A ESSÊNCIA DO SER – XXXVI


MICHAEL BY DAVID NORDAHL
E CATHERINE GROSS

Fonte: trechos da matéria traduzida e editada pelo Blog “Cartas Para Michael”, a partir de entrevista concedida por David Nordahl (retratista de Michael) à Rev. Catherine Gross – 29/08/2013 (http://www.examiner.com).

Fonte: http://cartasparamichael.blogspot.com.br
_____________________________

David Nordahl (Minnesota-1941) é um pintor de retratos norte-americano que, de 1988 a 2005, foi retratista oficial de Michael Jackson. David e Michael tinham em comum, além de dons artísticos, infância difícil. Nordahl fez, também, alguns projetos para o parque de diversões do rancho Neverland.
_____________________________

- Catherine Gross: [...] Michael era mais do que apenas um... Ele lutava pelos direitos civis de todos, de cada pessoa; assim como Martin Luther King, mas Michael era global.

- David Nordahl: [...] Se você estivesse em pé, na frente dele, e se você olhasse em seus olhos, você poderia ver por um milhão de milhas. Seus olhos eram absolutamente inacreditáveis. Isso significa que ele é uma velha alma. Ele tem estado ao redor e antes de pensar... ele evoluiu.

- Catherine Gross: Isso é muito bonito e a coisa toda se resumia em que ele era alguém que estava lá fora, ensinando as pessoas e, antes que soubessem, estavam sendo ensinados.

- David Nordahl: [...] Existem uns poucos artistas lá fora com o tipo de visão e propósito que Michael tinha. Eles simplesmente não existem, realmente. Ele estava lá sozinho, e ele estava ensinando, e ele estava tentando nos dizer: “Tome cuidado com as crianças; este é o nosso futuro”.

- Catherine Gross: Sim, a ideia é que Michael encontrou maneiras de trazer uma mensagem para você. A mensagem que eu recebi foi que é importante que as pessoas saibam que você pensa bem a respeito delas. Isso é tudo. Você se orgulha delas (reconhecimento).

- David Nordahl: Sim, e Michael provavelmente não recebeu um retorno, porque há tanta coisa acontecendo fora dele que, com exceção de alguns amigos próximos, que eu não acredito que fossem muitos, você compreende? Porque ele se doava, se doava e se doava o tempo inteiro, e as pessoas apenas se aproveitam, eu acho.

- Catherine Gross: [...] Nunca é sobre a sua vocação para ser uma criança mas, talvez, a experiência que a criança passou e para os cristãos lá fora, isso é tudo pelo qual Jesus Cristo esteve aqui; como se ele devesse experimentar o que o homem passou. [...]