CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Situação mundial,
ascensão planetária e pessoal


MATTHEW WARD

Canalizado por Suzzane Ward, em março de 2017

Com saudações amorosas de todas as almas nesta estação, este é Matthew.

Tudo em seu mundo está anunciando a mudança da guarda, por assim dizer. Opositora e secretamente, a ação em muitas frentes está, rapidamente, se movendo para libertar a Terra dos elementos que mantiveram sua civilização em cativeiro por milênios. 

E, na medida em que as vibrações se elevam, a polarização das filosofias e das ideologias descongelará, da mesma forma que o gelo nas Regiões Polares está e, naturalmente, haverá uma unidade de espírito em todo o mundo. O destino dos povos da Terra é viver de forma livre, pacífica, próspera e alegremente, em harmonia com a Natureza e honrando todas as almas que deixaram suas terras para ajudar a esta sociedade a criar, em tempo linear, uma Idade de Ouro da Terra, um glorioso mundo grandiosamente florescente no Continuum.

Durante os últimos meses, abordamos seus interesses em acontecimentos globais e fizemos isso com prazer, todavia, negligenciamos um pouco o propósito primário de nossas mensagens, que era oferecer iluminação e orientação pertinentes às suas jornadas evolutivas.

Numerosos e-mails enviados à minha mãe incluem perguntas e comentários que indicam percepções equivocadas sobre a Ascensão, uma questão que é confusa para almas que estão apenas despertando e, talvez, também para alguns que estão familiarizados com informações espirituais. A Ascensão precisa ser entendida corretamente e, ao responder a todos os que escreveram, começamos com este e-mail recente: 

Pergunta: Um conhecido me disse que lia mensagens canalizadas dizendo que o evento da Ascensão vai acontecer em breve. Por que Matthew não nos fala sobre isso e como se preparar para isso? 

Resposta: Vamos falar sobre a ascensão do nosso ponto de vista. Primeiro, existem dois tipos de Ascensão, planetário e pessoal e, assim, começaremos com o primeiro tipo. Há cerca de 80 anos atrás, quando Gaia, a alma que encarnou como o planeta agora chamado Terra, clamou por ajuda, uma infusão de Luz de poderosas civilizações estabilizou o planeta, severamente enfraquecido, impedindo seu voo para o espaço e sua destruição certa; também, permitiu soltá-la do atoleiro da terceira densidade e início gradual de sua elevação. Esse foi o início da ascensão planetária, em termos de sua localização dimensional.

Vamos divagar um pouco para mencionar algo que poderia ser um ponto de confusão. Uma vez que tanto a dimensão quanto a densidade são usadas no contexto da Ascensão, pode-se pensar que sejam fases ou aspectos diferentes desse processo, em vez de termos que têm sido usados de forma intercambiáveis. Acrescentamos que a densidade é o termo, cientificamente, mais preciso, porque a Ascensão é sobre energias, que não pode ser medida em formas usadas para produzir as dimensões de algo, digamos uma caixa ou um lote de terra.

Agora que a Terra cruzou o limiar da quarta densidade, em dezembro de 2012, continuará ascendendo até que esteja bem dentro da quinta densidade superior, onde se originou. No entanto, durante as eras em que o planeta esteve espiralando para baixo, nas profundezas da terceira densidade e ficou presa lá, Gaia permaneceu na quinta densidade, no estado de evolução da alma.

Isso nos leva à Ascensão Pessoal - o crescimento de uma alma na consciência espiritual e consciente, ou evolução. Este, também, é um processo, não um evento que afete todas as pessoas, de maneira similar simultânea. É para que os surtos de energias acontecidos na Terra, sejam eventos propícios de que sua humanidade pudesse se beneficiar. Essas fortes explosões de energia intensificam todas as características e comportamentos e, enquanto todos os indivíduos estão reagindo de acordo com suas inclinações básicas positivas ou negativas, o planeta continua sua ascensão constante em planos astrais superiores.

Quanto a quando a Ascensão Pessoal começou, a intensa Luz que salvou a vida da Terra, há cerca de oito décadas passadas, estava disponível para todos os seus moradores. Então poderia dizer que começou naquela época para pessoas que eram receptivas à luz. Dizemos naquela época, porque: ascensão, evolução, avanço é o objetivo de cada alma, em cada vida.

Toda alma tem sua frequência única ou flâmula de energia, que é dirigida por seus anexos - pensamentos, sentimentos e ações de livre vontade da pessoa - nos vários estágios de crescimento, dentro de cada densidade. De outra maneira, "muitos" estágios para o "ilimitado" - as almas podem regredir durante um grande número de vidas de terceira densidade e, porque têm todas as oportunidades que precisam para voltar à pista, por comparação de outras almas que virtualmente traçam da terceira para a quarta densidade.

É possível que a principal causa de confusão sobre a Ascensão sejam os números. Este universo não tem densidades numeradas e nem almas. Utilizamos números apenas para indicar a posição da Terra ou progressão em termos de localização e mostrar o status evolutivo ou o avanço de sua humanidade, onde os números desta última podem diferir acentuadamente, enquanto o número de localização dimensional da Terra permanece o mesmo.

A verdade é que este Universo é pura energia que flui, sem demarcações entre as "últimas" flâmulas de uma densidade mais baixa e a "primeira" da próxima densidade mais alta, mas sim uma mistura de flâmulas, porque suas taxas vibratórias são muito semelhantes. É por isso que não perceberam mudanças dramáticas em 21 de dezembro de 2012 ou nos dias e semanas que se seguiram, mesmo que a Terra tivesse começado a orbitar no plano mais baixo da quarta densidade. E, independentemente de onde o planeta está, a Ascensão Pessoal pode acontecer. Mesmo durante as longas eras em que a Terra estava atolada nas profundezas da terceira densidade, algumas almas - mensageiros especiais de Deus, outros emissários e visionários - ascenderam durante suas vidas plenas de luz.

Então, como se preparar para a Ascensão? É tão simples quanto viver de maneira piedosa, ou, como Deus disse, "Sejam bondosos".

Pergunta: Quantos anos mais a Terra levará para chegar ao seu destino? 

Resposta: Se houver uma resposta definitiva, não a sabemos. Sentirão o tempo passando cada vez mais rápido, na medida em que o planeta entrar em planos de energias cada vez mais leves e, em algum momento, perceberão que estão no Continuum atemporal. Neste momento, queridos irmãos e irmãs, tentando imaginar a vida onde tudo, na existência universal é uma série de acontecimentos simultâneos, é convidá-los à frustração. A nível de alma, saberão que estão vivos e, quando estão "fora do tempo", linearmente falando, irão se alegrar de, mais uma vez estarem plenamente conscientes de estarem no Continuum.

Pergunta: Quanto tempo levará para Gaia efetuar a transição através da quarta dimensão, antes de chegar na quinta dimensão? Encontrei um livro que abordou esse assunto, dando 2032 como a data em que começaríamos a entrar na quinta dimensão? 

Resposta: A alma Gaia nunca saiu da quinta dimensão, apenas o seu corpo planetário o fez e, não podemos dizer quanto tempo a Terra estará em transição pela quarta dimensão, porque estimar em tempo linear o que transcorre no Continuum, agora, ainda não pode ser feito com precisão. Também existe essa diferença significativa entre a Ascensão Planetária e Pessoal.

A maioria dos Trabalhadores da Luz, se fazem ou não ideia de si mesmos como tais, estão na média e alta quarta densidade, consciente e espiritualmente. Em alguns casos mais elevados, isso acontece com as almas que vieram dos mundos mais avançados para ajudar no despertar das pessoas da Terra. No entanto, isso não dá a nenhum de vocês, voluntários, imunidade contra toda uma gama de emoções humanas e episódios de tristeza, desapontamento, desespero ou outros sentimentos estressantes de não comprometem seus status. As pessoas que são capazes de se elevar temporariamente acima de seus próprios desafios e do tumulto do mundo, brevemente experimentam a bem-aventurança da quinta densidade e a sensação de tal leveza de não ter consciência de estar num corpo denso. 

Quanto à data de 2032, não arriscaríamos a especificar um ano civil em conexão com qualquer etapa da jornada da Terra - ou a sua - por causa da dificuldade de colocar vários planos de energia num período de tempo linear.

Pergunta: Como posso convencer os fanáticos religiosos da família de que o Armageddon/Apocalipse/Fim dos Tempos, NÃO é o que está à nossa frente? Eu não quero que eles sejam deixados de fora quando a Ascensão vier!

Resposta: Já falamos sobre o processo de Ascensão, de modo que não vejo necessidade de voltar a ele e, nossa sugestão se aplica a todos aqueles cujos entes queridos fecharam suas mentes a qualquer coisa que não se encaixe com suas opiniões sobre religião ou qualquer outro sistema de crença. Compartilhem suas ideias e conhecimentos com pessoas interessadas, mas não tentem convencer quem não estiver receptivo a acreditar como vocês. Cada alma tem o direito de caminhar num ritmo confortável para a iluminação e, se isso não for alcançado nesta vida, será em outra - nenhuma alma nunca é "deixada de fora" - e convicções diferentes não alteram os laços de Amor que reúne as almas.

Mãe, vejo que o resto dos itens, em sua longa lista, pertencem à Ascensão pessoal e que vários são semelhantes. Responderemos a todos sem a necessidade de digitar qualquer um e começamos com o estado de evolução da civilização da Terra. Aqueles, na extremidade baixa do espectro ainda estão na terceira densidade profunda, aqueles na extremidade alta estão se aproximando das primeiras flâmulas de energia da quinta dimensão. O status da grande maioria é a terceira ou a quarta baixa, bem distante dos comparativamente poucos indivíduos que estão presos nas profundezas da terceira e, na medida em que as vibrações continuam aumentando, o progresso evolutivo será mais rápido e mais aparente na população.

Ascensão não tem nada a ver com a longevidade física; tem tudo a ver com o quanto de perto as decisões e ações de uma pessoa, durante a vida, aderem ao contrato da alma.

Não, a ascensão não exige que a pessoa esteja ciente disso. Muitos milhões estão evoluindo sem saberem que estão. Se não associarem sua empatia, desenvolvimento intuitivo, consideração e bondade com a Ascensão, enquanto estiveram na Terra, terão plena compreensão, assim que estiverem no Nirvana.

A Ascensão acontece durante uma vida física e não algo que venha de uma só vez no final. O mesmo acontece com a regressão –  e, embora não haja uma "conversão do leito de morte que salve uma alma", tudo o que uma pessoa faz, durante os últimos dias ou horas no corpo, "recebe crédito", na medida em que no Nirvana, entra na parte que corresponda à energia de toda a vida dessa pessoa.

Transição para a vida espiritual não é "ascensão automática". A vida no mundo espiritual da Terra é como uma vida física em que o livre-arbítrio reina e o Nirvana oferece uma gama muito ampla de interessantes atividades e viagens fascinantes que algumas almas se entregam a esses passatempos e contornam as esplêndidas oportunidades de aprendizagem. Não há julgamento algum para escolher esse tipo de vida, contudo, as almas que fazem um esforço mínimo para se prepararem para uma encarnação subsequente, não têm a vantagem de ascensão nessa vida, como fazem aquelas que se preparam com sabedoria.

No contexto das perguntas dos leitores, não existe "tempo de conclusão" para a Ascensão, embora, em outro contexto possa existir. Não são apenas pessoas dotadas de almas; São almas imortais experimentando outra vida num corpo. Cada encarnação - e pode haver muitos milhares, até milhões numa variedade de formas, civilizações e mundos tão diferentes do que conhecem, que nem podem imaginá-los - oferecendo potencial crescimento na consciência espiritual e consciente, a lembrança do que é conhecido a nível de alma: São todos aspectos energéticos do Ser Supremo deste Universo e, indissoluvelmente, conectados com tudo em todo este Universo. Quando isso é lembrado em plenitude, entendem que sempre foram e sempre serão aspectos da consciência de massa que é o Ser Supremo. Mas esse não é o fim da viagem - o destino final é o começo cósmico, a pura energia amorosa da Luz do Criador, a onisciente e onipotente Unidade de Todos.

Amada família, pode parecer que a redescoberta do conhecimento a nível da alma e a própria vida se tornem mais complexas e confusas na medida em que evoluem. Pelo contrário - tudo se torna mais simples e mais claro. As complexidades e a confusão estão onde vocês estão agora; São criações de seus pensamentos, emoções e decisões. Por enquanto, deixem que o poder inigualável do Amor esteja a guiá-los alegre e confiantemente enquanto continuam irradiando Luz para toda a Terra.

AMOR e PAZ. 
_____________________________

Quem é Matthew Ward? Aqui
Canal: Suzanne Ward - suzy@matthewbooks.com
Fonte: The Matthew Books
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge