CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 10 de agosto de 2014

A ESSÊNCIA DO SER – LXXI


MICHAEL BY TOM BAHLER

Thomas Lee Bahler (Los Angeles - 1943) é cantor, compositor, arranjador, produtor e autor norte-americano, que trabalhou com Michael na faixa “Beat It”. Abaixo, reproduzo trechos de um artigo escrito por Bahler sobre o trabalho de produção desse sucesso do álbum Thriller.
______________________________

“Em todos os anos que trabalhei com Michael, como seu principal arranjador vocal, eu nunca ouvi uma palavra negativa sair de sua boca, desde que ele tinha 13 anos até sua passagem, em 2009.

Na minha opinião, a determinação otimista de Michael teve um papel importante no seu sucesso fenomenal. Quero dizer, é uma qualidade de super-herói. A determinação otimista. É uma arma poderosa. A determinação otimista é o que eu chamo de usar a minha liberdade para decidir que eu vou focar no que eu desejo.

Se você quiser ver esse processo por si mesmo, assista ao filme que foi feito quando ele deixou esse planeta – This Is It – e verá, em primeira mão, o que eu quero dizer. E isso ficou evidente no estúdio enquanto procurávamos um som de tambor que só Michael podia ouvir [Nota do Blog: percussão para Beat It, que Michael tinha ouvido em sua mente ilimitada ao compor a música].

Sua positividade brilhava como o sol e, enquanto estávamos testando som após som, ele costumava dizer: ‘Eu sei que está ali fora’.

Uma tarde, recebemos um Gran Cassa, é um enorme tambor de orquestra sinfônica que Michael e Quincy queriam usar em outra canção [...] Ele foi colocado em uma sala isolada, ao lado da sala principal do Studio A, e começou a desembalagem. Quando retiraram a parte de cima da caixa, um grande cesto de lixo, que estava em uma prateleira, caiu ao lado e bateu na tampa.

– É isso! – Michael gritou e seus olhos brilhavam de orgulho. – Esse é o som, Svenks (apelido de Bruce Swedien)! Vamos gravá-lo!

Michael começou a saltar por toda a cabine do Studio A, repetindo: – Eu sabia que estava por aí!

[...] Como é que Michael sabia que o som que ele buscava estava lá fora? Ele não sabia, somente usou o poder da crença (Lei da Atração pela força mental).

[...] Dedico este artigo a ‘Smelly’ – o nosso apelido para Michael – que nos inspirou com seu espírito de super-herói e dons ilimitados. Nós sentimos sua falta e agradecemos a montanha de amor que você nos deixou para apreciarmos nos próximos séculos. Verdadeiramente, você é um super-herói.”
 ______________________________

Fontes: http://michaeljacksonmyobsession.blogspot.com
http://cartasparamichael.blogspot.com
http://en.wikipedia.org/wiki/Tom_Bahler