CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 3 de agosto de 2014

O AMOR EM AÇÃO – XLIV


Michael by
William Barney Van Valin

Médico e amigo de Michael é, também, autor do livro “Private Conversations in Neverland With Michael Jackson" (Conversas Privadas em Neverland com Michael Jackson), no qual narra episódios de sua convivência íntima com Michael, desde outubro de 2001.


E um desses episódios foi o encontro com David Rothenberg (Dave Dave) que aos 7 anos de idade foi queimado, em 90% do seu corpo, pelo próprio pai. Michael custeou seu tratamento de recuperação e as dezenas de cirurgias de reconstituição. Desde então, Dave Dave frequentava Neverland regularmente como um amigo muito especial de Michael.

[...] “Perguntei a Michael: ‘Como você conheceu David?’

Michael disse: ‘Quando ele era muito jovem, seu pai lhe jogou gasolina e o incendiou. O motivo não importa. Na verdade, não havia nenhum. De qualquer forma, ele acabou sobrevivendo e eu o tenho acompanhado ao longo dos anos. Não faz muito tempo, eu li um artigo em um jornal dizendo que David Rothenberg havia tentado suicídio. Ele estava desanimado por não ser capaz de conseguir emprego. Então, eu pedi que o trouxessem. Um dos meus motoristas o pegou e o trouxe para o rancho. Quando ele chegou aqui, eu disse a ele que tinha ouvido o que aconteceu. David me disse que era verdade e que ele estava deprimido porque ‘quem vai contratar alguém com a minha aparência?’ Eu olhei para ele e disse: ‘Eu vou. Eu quero que trabalhe para mim. Você o faria?’ ‘Sim, eu gostaria’. Então, ele começou a trabalhar’.

Perguntei a Michael: ‘Você realmente tinha um trabalho para ele?’

Ele disse: ‘Na verdade, não. Você poderia dizer que eu inventei’.

─ ‘O que foi? O que você fez?’, eu perguntei.

Ele disse: ‘Dou-lhe cartas e pacotes para levar para outras cidades, dizendo que é importante que sejam enviados a partir de lá. Por exemplo, eu o envio para Los Angeles ou San Diego e digo-lhe para enviar alguma coisa quando chegar. Eu lhe dei um carro para chegar onde ele quer e tem um lugar para chamar de lar. Ele havia perdido o sentido de ter um objetivo e que queria que ele soubesse que ele tinha um’.”
______________________________

Fontes: MJHideout
- http://cartasparamichael.blogspot.com


Michael e Dave Dave (criança)

Dave Dave (adulto)