CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 16 de novembro de 2014

A ESSÊNCIA DO SER – LXXXIII


MICHEL BY DR. WILLIAM ALLEYNE

Médico que foi diretor assistente no Beth Israel North Hospital, no Upper East Side, em Nova York, para onde, em 1995, Michael Jackson foi levado inconsciente, com um quadro grave de desidratação, pressão arterial baixa e batimentos cardíacos lentos, após exaustivo ensaio para um especial da HBO, no Beacon Theater.

De repente, o médico William tinha em mãos a vida do grande ídolo de Bill Alleyne. E ele o salvou, enquanto a multidão de fãs cantava lá fora, para energizar Jackson da energia do amor – o melhor remédio para todos os males. De repente, multidão de fãs, multidão de médicos, multidão de repórteres, multidões...

“Foi um pandemônio absoluto [...] Eu olhei para fora da janela e a multidão ali, ombro a ombro, enorme, muito mais do que quando a mansão do outro lado da rua havia hospedado o Papa, o Presidente, até mesmo Nelson Mandela” – Lembrou Alleyne.

“Michael foi o mais suave e menos exigente cara que você poderia conhecer. Tudo o que ele dizia era um sussurro. Sua maior preocupação era sobre quando ele poderia ensaiar.”

[...] “Perto do fim da estada de Jackson no hospital, ele me perguntou se poderia visitar outros pacientes em terapia intensiva. Como foi o caso da senhora que disse: ‘Alleyne, eu posso morrer agora, eu orei com Michael Jackson’.”

Após ter tido alta, Michael pediu a Alleyne que o assistisse, particularmente, pelos próximos três dias, no Four Seasons Hotel, onde estava hospedado. Embora fosse diretor da unidade de cuidados intensivos, o que o impedia de atender pacientes em particular, Alleyne disse “sim” a Michael Jackson.

Cerca de duas semanas após o “furacão”, Alleyne disse a Jackson: “Sr. Jackson, já está estável. Posso deixar de ser seu médico e voltar a ser seu fã”.

“Obrigado por salvar a minha vida” – disse Michael, antes que o médico se fosse. Humilde, disse ainda que entendia o quão difícil tinha sido para um homem negro chegar a tal posição distinta dentro do mundo médico e que as realizações de Alleyne foram inspiradoras para ele.

“Foi muito emocionante” – disse Alleyne – “Eu nunca vou esquecer isso”.

Michael deixando o hospital Beth Israel
_____________________________

Fontes do texto completo:
- Blog Michael Human Nature
- Blog Cartas Para Michael