CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Apostem SUas fichas, senhores!


Por Conceição Vitor

A vida física é apenas um jogo. O bom jogador abençoa as vitórias e aprende com as derrotas. O mau jogador minimiza as vitórias e supervaloriza as derrotas. E o nome disso é DOENÇA.

Aprender a jogar só depende de você.

O que importa não é ganhar ou perder, mas aprender a jogar; ou seja, o que conta não é o resultado, mas a experiência. Isso é EVOLUIR.

E, se é um jogo, você não tem que acertar sempre... Você não vai acertar sempre. Isso tira dos ombros os fantasmas da culpa e da responsabilidade por e de sermos infalíveis, ideais... Torna-nos simples jogadores, portanto, REAIS.

Ninguém é bom ou mau, apenas estamos em lados opostos do jogo. Para que haja jogo, há que haver o opositor. Isso mesmo, somos opositores uns dos outros para que haja crescimento, discernimento, escolha... Só isso!

Se você está na mesa de jogo, não faz sentido se distrair com a rodada passada ou com o próximo giro da roleta. Você se concentra nos dados que tem na mão e na sua jogada presente. Portanto, não há passado e futuro aqui: só o presente.

Para que haja um futuro, ou uma próxima rodada do jogo, seja ele qual for, dependerá da jogada que fizer no presente. Sem foco no presente, você pode ficar sem fichas para construir a jogada seguinte.

O mundo lhe diz: “pense no futuro” para lhe tirar o foco do presente... Isso é manipulação... O mundo está roubando o seu presente para controlar o seu futuro e ganhar o jogo. Portanto, esteja atento ao presente. Somente o AGORA é real.

As regras do jogo nem sempre são as melhores... Por vezes, muito complexas. Mas é preciso jogar, mirando as regras: Moral, Ética e Amor.

A Moral é uma regra de convivência imposta, para se viver sem Amor. A Ética é uma regra de convivência consentida, para viver ainda sem amor. O Amor é a convivência natural da essência, sem regra, sem imposição, sem consentimento. Apenas É.

A humanidade que baseia sua convivência na moral e na ética ainda não sabe o que é o Amor.

A vida sem Amor é uma vida pobre, com jogadores principiantes, amadores; com regras impostas ou consentidas. Não é a vida real, a vida da Essência e, sim, a vida do ego.

Então, senhores! Eu os desafio... Apostem suas fichas e aprendam a jogar. 


DIREITOS AUTORAIS
-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-
Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos: nome do autor, data da postagem e o local onde se obteve a informação divulgada com o corpo da mensagem. É expressamente proibida sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem prévia permissão do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: almaceltica.blogspot.com.


ELE APOSTOU TODAS AS FICHAS NO AMOR