CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 30 de novembro de 2014

A ESSÊNCIA DO SER – LXXXVI


MICHAEL BY NANCY CARTWRIGHT

Nancy Campbell Cartwright (25/10/1957) é atriz e dubladora norte-americana, nascida em Daynton, Estado de Ohio, que ficou mundialmente conhecida por fazer a voz de Bart Simpson, no seriado de TV “Os Simpsons”.

Fã declarado deste seriado, Michael Jackson compôs a música Do The Bartman, em parceria com Bryan Loren, embora, por questões contratuais com outra gravadora, não tenha recebido os créditos pelo seu trabalho.

Um belo dia, quando trabalhava na dublagem da canção Do The Bartman, Nancy foi informada de que seria dirigida por Michael Jackson...

“Então, o que você dá a alguém que já tem tudo? O que se dá a um homem que realmente não quer nada, exceto ser aceito? O que você daria a Michael Jackson?

[...] Eu corri para o shopping mais próximo. Um óculos de sol? Uma camiseta? Uma gravata estilosa? Algo mais pessoal?

Corri para casa e vasculhei cada armário. Meu trompete? Nunca! Aquela langerie? Uma foto de família? Eu tinha que pensar em algo. Eu não sei porque, só tinha que fazer. Então, enquanto eu cavava mais fundo em minha coleção, eu ouvi a coisa mais estranha.

A pequena Lucy, então com nove meses, apontou seu dedo na direção de um boneco do Bart Simpsom e eu ouvi minha própria voz alterada, dizendo: “E não é...?!”

Problema resolvido. Eu tenho cerca de 10 destes bonecos. O boneco é realmente bonitinho. Eu percebi que isso só poderia ser o presente perfeito para o cara que tem tudo.

Situada no lobby, a porta se abre e ele caminha. Estava com seus óculos de sol e era um pouco mais alto do que eu tinha imaginado. Jim estava lá e apertou sua mão e disse algumas coisas, o recebeu e tudo mais. Então, Michael se virou para mim.

Eu tinha o boneco nas minhas costas porque eu queria surpreendê-lo. Eu tinha assinado na barriga do boneco e escrito “Bart” [em formato de coração] e “Michael” na frente de sua camiseta.

Assim que nós terminamos os nossos cumprimentos, eu puxei o boneco de trás e entreguei para ele, dizendo: ‘Isto é de mim para você’.

Ele quase teve um ataque cardíaco! Seus olhos brilhavam como os de um garoto de seis anos de idade e ele o pegou e o abraçou.

‘Oh, meu Deus, ele realmente é um garoto’, eu pensei. Ele me agradeceu muito e, a partir daquele momento, eu sabia que iríamos ter um grande momento.

[...] Ah, e por falar nisso, sabe sobre os bonecos? Eu os encontrei à venda na Toys “R” Us, por US$ 10 cada. Peguei todos eles, era como um negócio. Ei, você nunca sabe quando você pode encontrar com Michael Jackson.”
______________________________

OBS: trechos da autobiografia de Nancy, intitulada “My Life as a Boy 10-years-old” (ano 2000).
Fonte: http://tally777.tumblr.com
http://cartasparamichael.blogspot.com
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nancy_Cartwright